16 de abril de 2011

JESUS DE NAZARÉ- POEMA INSPIRADO NO LIVRO DO SANTO PADRE


Num acto de Amor pelos homens, Cristo não se atirou do Pináculo obedeveria ao malfeitor… Sabia que, se o fizesse, nas Mãos bondosas do Pai, cairia pelo Seu Poder. Essa corda não usou. Escarnecido pelos homens, abandonado pelos amigos, Julgado o pior dos réus… …morre no GÓLGOTA!

É a humildade dum Deus, colocando, lobo e cordeiro, lado a lado equiparado… Numa Fé inconvertível. Jesus, “Reino de Amor”… Domínio de Deus Criador,

Na Cristologia fulcral Ascende, pela cruz, à Ressurreição. Num presente continuado Prossegue a mensagem da Aliança Na montanha bem-aventurada. Qual “cátedra de Moisés”… Na simplicidade, fraternidade, mansidão…, Dentre flores, trinados, Céu, aragem, sol, Movimentos pacíficos… Anelados, Mostra o Fogo do Amor, A tempos, crucificado, de onde virá a Salvação. Assim, Jesus discípulo faz discípulos, caminha com eles, Num culminar de oração, na oração do “Pai Nosso”. É… a vida de um HOMEM que a humanidade aplaudiu, Em dimensão igual… Todos os horizontes verão! ALELUIA! ALELUIA!

ESTE POEMA FOI FEITO O ANO PASSADO

POR ALTURA DOS 83 ANOS

DE SUA SANTIDADE BENTO XVI


E INSPIRADO NO LIVRO "JESUS DE NAZARÉ"


DE SUA SANTIDADE BENTO XVI..

De Maria do Rosário Guerra

Sem comentários: