6 de abril de 2011

DEUS VAI RESTAURAR ISRAEL, SUA TESTEMUNHA


ISAÍAS 43, 1-10

1 E ,agora, eis o que diz o Senhor.aquele que te criou, Jacob

e te formou, Israel; nada temas,

pois eu resgato-te, eu chamo-te pelo nome, és meu.

2 Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo.

E os rios não te submergirão;

se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá.

3 Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu Salvador.

Dou o Egipto pelo teu resgate,

a Etiópia e Sabá em compensação.

4 Porque és precioso aos meus olhos,

porque eu te aprecio e te amo,

permuto reinos pot ti,

entrego nações em troca de ti.

5 Fica tranquilo, pois estou contigo,

do oriente trarei a tua raça,

e do ocidente eu te reunirei.

6" Devolve-os!" direi ao setentrião

e ao meio dia:"não os retenhas!"

Traz os meus filhos de longínquas paragens,

e as minhas filhas dos confins da terra;

7 todos aqueles que trazem o meu nome

e que criei para minha glória.

8 Fazei comparecer o povo cego apesar de ter olhos

e os surdos que têm ouvidos!

9 Que todas as nações se congreguem

e que os povos se reunam"

Quem dentre eles soube predizer o que se passa

e foi o primeiro quem no-lo fez saber?

Que apresentem suas testemunhas para justificar as suas pretensões.,

que sejam ouvidas para que se possa dizer;"É exacto"

10. Vós sois minhas testemunhas, diz o Senhor.

e os meus servos que eu escolhi,

a fim de que se reconheça e que me acreditem

e que se compreenda que sou Eu.

Nenhum deus foi formado antes de mim.

e não haverá outros depois de mim.


Sem comentários: