1 de março de 2011

ORAÇÃO DA MANHÃ DUM DOENTE

Senhor, amanhece um novo dia e eu ainda me encontro doente.
Seja feita a Vossa vontade!
Quando estava bom, não apreciava devidamente a saúde,como um presente constante que me vinha das Vossas mãos.!
Agora, doente, interrogo-me sem saber o que fazer!
Na cama e durante tantas horas, devia rezar mais e partilhar da Vossa Paixão.
Senhor,ofereço-Vos todo o meu sofrimento em reparação dos meus pecados, pela conversão dos pecadores e pela paz do mundo.
Ofereço-Vos os momentos em que me parece que estou abandonado de todos e também os momentos em que cuidam de mim.
Que eu saiba, Senhor, mostrar-me agradecido com estes anjos da guarda que mandas em meu auxílio.Santifica-os por este canal de purificação, para que eles sejam trilhos de santidade ao Vosso dispor.Que eu com eles, sejamos testemunho de confiança e abandono nas Vossas mãos misericordiosas para com todos os irmãos doentes.
Seja todo o meu sofrimento aceite em favor de todas as intenções que me são pedidas e recomendadas. Concede a sua realização positiva consoante a Vossa vontade e para salvação das suas almas.
Aceitai, Senhor, a minha oferta deste dia. Amen.

ORAÇÃO DUM SACERDOTE

Sem comentários: