19 de fevereiro de 2011

DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA

CADERNO I-424-12.V.1935

À noite,mal me tinha deitado na cama, logo caí no sono; mas,assim como havia adormecido, mais depressa ainda fui acordada. Veio ter comigo uma Criancinha que me chamou. Pelo aspecto, essa Criança parecia ter um ano de idade. Admirei-me que conseguisse exprimir-se tão bem, pois as dessa idade, ou ainda não falam, ou só muito confusamente. Mas esta era indescitivelmente bela, semelhante ao Menino Jesus, e dirigiu-me estas palavras:-REPARA NO CÉU. Olhei , e observei as estrelas brilhantes e a lua. A criança perguntou-me:- VÊS A LUA E AS ESTRELAS? Respondi-lhe que sim e ela retorquiu-me estas palavras:-ESSAS ESTRELAS SÃO AS ALMAS DOS FIÉIS CRISTÃOS E A LUA , AS ALMAS RELIGIOSAS. REPARA QUE GRANDE DIFERENÇA EXISTE ENTRE A LUZ DA LUA E A DAS ESTRELAS; ASSIM TAMBÉM NO CÉU HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE A ALMA RELIGIOSA E A DE UM FIEL CRISTÃO. E disse-me mais, que:-A VERDADEIRA GRANDEZA ESTÁ NO AMOR A DEUS E NA HUMILDADE.
425
De súbito, tive a visão de uma certa alma que se estava a separar do corpo em terríveis tormentos(168C). Ó Jesus, quando me ponho a descrever isto, ainda toda eu tremo ao ver os horrores que contra ela testemunham...
Vi sair, como que de um abismo lamacento almas de pequenas crianças e outras maiores, de uns nove anos; eram repugnantes e abomináveis, com aspecto semelhante aos mais horríveis monstros, a cadáveres em decomposição. Mas esses defuntos estavam vivos e testemunhavam em voz alta, contra aquela alma agonizante. Era esta alma que eu via moribunda, cheia de honras e aplausos do mundo, e que afinal não passava de vanidade e pecado. Por fim surgiu uma mulher, como que esperando lágrimas, no seu avental, e que também muito a invectivava, testemunhando contra ela.
Ó hora tremenda,(178), em que somos obrigados a rever todos os nossos actos em toda a sua nudez e "miséria"! Não há um só que se perca e hão-de nos acompanhar fielmente ao Juízo divino. Não encontro palavras para exprimir coisas tão terríveis, que não têm comparação. E apesar dessas alma não me parecer estar condenada, todavia os seus tormentos em nada se diferenciam dos suplícios do Inferno; existe apenas uma diferença de (que) um dia hajam de terminar.
427
Um pouco mais tarde vi novamente aquela Criança que me tinha acordado; era duma maravilhosa beleza e repetiu-me estas palavras:A VERDADEIRA GRANDEZA DA ALMA ESTÁ NO AMOR A DEUS E NA HUMILDADE. Perguntei a esse Menino :-"Como é que sabes que a verdadeira grandeza da alma , se encontra no amor a Deus e na humildade?"É que só os teólogos conhecem essas coisas e tu nem sequer ainda o catecismo aprendeste! Como podes saber disso? Mas ele respondeu-me: SEI E CONHEÇO TODAS AS COISAS; e nesse preciso momento, desapareceu.
428
Já não consegui dormir mais. A minha mente estava exausta com tudo o que vira, e comecei a reflectir sobre todas aquelas coisas que vira.
Ó almas humanas, que "só" tarde demais reconheceis a verdade!
Ó abismo da Misericórdia divina, derramai-Vos, quanto antes, sobre o mundo inteiro, de acordo com o que Vós mesmo afirmastes!

Sem comentários: