28 de janeiro de 2011

LANÇA O SENHOR SEMENTES NOS CORAÇÕES

Que é a vida afinal?
Um lançar de sementes, um matar de sementes, um esbanjar de sementes, um crescer de sementes,um guardar de sementes no alqueire, um abandonar de sementes desdenhando delas...enfim!
A vida é afinal um molho de sementes com que vou escrevendo em letra de principiante, o romance da minha eternidade desde a eternidade em que Deus pensou em mim, até à eternidade em que Ele me espera para além da morte terrena.
E cada semente só tem aquele momento em que o Pai nô-la concede para a pormos a render, segundo a nossa liberdade, que é também e talvez, uma das maiores sementes.
O mar, na sua globalidade, é feito de infindas gotas que o Autor faz cair das nuvens!...
Cada semente pode traduzir-se, se ela é boa, num despojar de nós mesmos por amor, do quanto em nós existe, numa retribuição ao Dador que não se cansa de, em holocausto, pretender misericordiosamente, a nossa doação total em Sua glória e compreensão do outro que nos é próximo.
Quando abarcados desta troca mútua de perder a vida como diz o Evangelho, a necessidade de lançar as sementes , torna-se imperioso em nós, sem olhar para trás.
A FÉ, A ESTIMA PESSOAL, A CONFIANÇA DEMASIADA EM NÓS MESMOS, A ALEGRIA QUE FAZ ESQUECER A ANGÚSTIA, A BONDADE QUE BROTA DO CORAÇÃO INTERIOR, A PALAVRA CERTA QUE IMPEDE QUE A LÁGRIMA CAIA DUMA ALMA ANGUSTIADA, O CORAÇÃO DO OUTRO QUE PEDE O NOSSO OUVIDO, O PÃO NOSSO PARTILHADO, A QUEBRA DO ÓDIO PERANTE QUEM NOS FAZ MAL, A ORAÇÃO COM O AMIGO DE TODAS AS HORAS, NUMA ATITUDE CONTEMPLATIVA PERANTE A NOSSA INCAPACIDADE DO BEM,O DISFARÇAR SORRATEIRAMENTE DOS JUÍZOS INJUSTOS A NOSSO RESPEITO, O MORRER, SEMPRE QUE POSSÍVEL PARA NÓS MESMOS PARA QUE ELE CRESÇA, SER HUMILDE DE CORAÇÃO FACE A ACUSAÇÕES, CONVICTOS DE QUE AS MERECEMOS AINDA QUE INJUSTAS, A INTERIORIZAÇÃO DO NOSSO NADA, SÃO ALGUMAS DAS SEMENTES A SEMEAR NA NOSSA VIDA DE ETERNIDADE.
A vida torna-se assim uma exigência do nosso dever para com Deus, no campo onde fomos colocados, sempre na ânsia de querermos que Ele seja o Rei da Vida.
Hoje e sempre tenhamos sempre em nossa boca as palavras do Bom Ladrão " Lembra-te de mim, Senhor,quando chegardes ao paraíso".Que não seja acusado de servo infiel por não ter posto a render os talentos que Ele me concedeu.Mesmo falhando mas sem incúria, pois são grandes os limites do barro de que somos feitos.
M.R.G.

Sem comentários: