12 de outubro de 2010

MENSAGEM DE FÁTIMA

Mensagem de Fátima
versão diplomática(*)


Primeira Parte

“A Virgem mostrou-nos– disseram os pastorinhos– um grande mar de fogo, que parecia estar debaixo da Terra. Imersos naquele fogo, havia demónios e outras almas, como se fossem brasas transparentes negras ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio, arrastadas pelas chamas que saiam deles mesmos juntamente a nuvens de fumo, caindo por todas as partes, tal com caem as cinzas nos grandes incêndios, sem peso nem equilibro, entre gritos e gemidos de dor e de desespero que provocavam pânico e faziam tremer de medo. Os demónios reconheciam-se pelas formas horríveis e repugnantes de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta visão durou um momento, graças à nossa boa Mãe do Céu, que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu (na primeira aparição), pois de contrário, creio que teríamos morrido de medo e de terror.”



Segunda Parte

A Virgem disse de seguida aos pastorinhos: “Vistes o inferno, onde caem as almas dos pobres pecadores. Para salvá-los, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. Se fazerem o que Eu vos direi, muitas almas se salvarão e terão paz. A guerra está a ponto de acabar (trata-se da Primeira Guerra Mundial, de 1914 a 1918); mas se não param de ofender a Deus, durante o pontificado de Pio Xi começará outra pior. Quando vires uma noite iluminada por uma luz desconhecida (Lúcia considerou que a “extraordinária” aurora boreal, na noite de 25 de Janeiro de 1938, era o signo de Deus para o início da guerra), sabei que é o grande signo que Deus dará para castigar o mundo pelos seus crimes, por meio da guerra, da fome e das perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para impedi-lo, virei a pedir a consagração da Rússia ao Meu Coração Imaculado e a Comunhão de Reparação nos primeiros sábados”. (Esta promessa de voltar cumpriu-se a 10 de Dezembro de 1925, quando a Virgem apareceu a Lúcia em Pontevedra, Espanha).

Se aceitarem os meus pedidos, a Rússia converter-se-á e haverá paz; se não é assim, espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja.

Os bons serão martirizados; o Santo Padre terá que sofrer muito, e várias nações serão destruídas. Finalmente, o Meu Coração Imaculado triunfará. O Santo Padre fará que a Rússia se consagre a Mim, a qual se converterá (foram cumpridas as condições para a consagração da Rússia e, consequentemente, para a sua conversão, tal como a Mãe de Deus pediu? Lúcia manifestou a opinião contrária. Deste modo, continuamos sofrendo as consequências do comunismo ateu, que nas mãos de Deus é um flagelo para castigar o mundo pelos seus pecados), e será concedido ao mundo um período de paz.” (Esta promessa é incondicional e, certamente, cumprir-se-á. Mas nós não conhecemos o dia em que dita promessa se realizará.)



Terceira Parte

“Não temas, querida pequena. É a Mãe de Deus que te fala e que te pede que faças pública a presente mensagem para o mundo inteiro. Procedendo assim, encontrarás fortes resistências. Escuta bem e presta atenção a isto que te digo.

Os Homens devem corrigir-se. Com humildes súplicas devem pedir perdão pelos pecados cometidos e que pudessem cometer. Tu desejas que dê um sinal para que cada um aceite as palavras que Eu digo, através de ti, ao género humano. Vistes o prodígio do Sol e todos, crentes, incrédulos, aldeãos, citadinos, sábios, jornalistas, laicos, sacerdotes, todos o viram. Agora proclama em Meu Nome:

Um grande castigo cairá sobre o género humano, não hoje nem amanhã, mas na segunda metade do século XX. Eu já o tinha revelado aos pequenos Melania e Maximino em “La Salette”, e hoje repito-te a ti, porque o género humano pecou e pisoteou o Dom que lhe tinham concedido. Em nenhum lugar do mundo há ordem, e Satanás reina sobre os mais altos postos, determinando a marcha das coisas. Ele, efectivamente, logrará introduzir-se até ao cume da Igreja. Ele logrará seduzir os espíritos dos grandes cientistas que inventam as armas, com as quais será possível destruir em poucos minutos grande parte da humanidade. Terá em seu poder os poderosos que governam os povos, e incitá-los-á a fabricar enormes quantidades destas armas. E se a humanidade não se opuser, estarei obrigada a deixar livre o braço de Meu Filho. Então ver-se-á que Deus castigará os homens com maior severidade, como não o tinha feito desde o Dilúvio.

Chegará o tempo dos tempos, o fim dos fins, se a humanidade não se converte; e se tudo continuar como agora, ou pior, se agravar muito mais, os grandes e os poderosos padecerão junto aos pequenos e aos débeis. Também para a Igreja chegará o tempo das suas maiores provas. Cardeais opor-se-ão a cardeais, e bispos a bispos. satanás caminhará por entre as suas fileiras, e em Roma haverá mudanças. O que está podre cairá e o que cair não se levantará jamais. A Igreja será ofuscada, e o mundo transtornado pelo terror. Tempo chegará em que nenhum rei, imperador, cardeal ou bispo, esperará Aquele que, sem embargo, virá, mas para castigar segundo os desígnios de Meu Pai.

Uma grande guerra desencadear-se-á na segunda metade do século XX. Fumo e fogo cairão do Céu, as águas dos oceanos tornar-se-ão vapor e a espuma elevar-se-á revolvendo e inundando tudo. Milhões e milhões de Homens perecerão de hora em hora. Aqueles que fiquem com vida envejarão aos mortos. Para qualquer sítio onde se dirija o olhar haverá angústia, miséria e ruínas, e em todos os países.

Vês? O tempo aproxima-se cada vez mais, e o abismo engrandece-se sem esperança. Os bons perecerão com aos maus, os grandes com os pequenos; os príncipes da Igreja com os seus fiéis e os governantes com os seus povos. Haverá morte por todas as partes por causa dos erros cometidos pelos insensatos e os partidários de Satanás, o qual, só então, reinará sobre o mundo. Por fim, quando aqueles que sobreviverem a todo o evento estejam ainda com vida, proclamarão novamente a Deus e à Sua Glória, e o servirão como no tempo em que o mundo não era tão perverso.

Vê, minha pequena, e proclama-o! Eu, para isso, estarei sempre a teu lado para ajudar-te.”



Um pensamento... para meditar:

Quando a mensagem foi recebida, em 1917, ninguém poderia pensar todavia na bomba atómica, nas suas consequências e em todas aquelas outras energias que, “durante poucas horas poderiam destruir toda a humanidade”. Isto é suficiente para demonstrar a autenticidade da mensagem, e deveria também fazer-nos reflectir sobre tudo quanto foi dito e recomendado pela Virgem. Ela é Mãe, e como tal, quer preservar-nos de todo o mal, tanto espiritual como moral ou físico.

Sem comentários: