29 de agosto de 2010

PENSAMENTOS DE SANTA TERESA DE ÁVILA

Ascenda de caminhar, mesmo que tarde, afinal chega. Para mim, perder o caminho é
abandonar a Oração.
.
O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras. Olha mais o amor com que são feitas.
.
O verdadeiro humilde sempre duvida das próprias virtudes e considera mais seguras as que vê no próximo.
.
A humildade é a verdade.
.
Espera um pouco e verás grandes coisas.
.
Vocês pensam que Deus não fala porque não se ouve a Sua Voz? Quando é o Coração que reza Ele responde.
.
O Senhor sempre dá oportunidade para oração quando a queremos ter.
.
Falte-me tudo, Senhor meu, mas se Vós não me desamparardes, não faltarei eu a Vós.
.
Quem Vos ama de verdade, Bem meu, vai seguro por um amplo caminho real, longe do despenhadeiro, estrada na qual, ao primeiro tropeço, Vós, Senhor, dais a mão;
.
Não se perde, por alguma queda, nem mesmo por muitas, quem tiver amor a Vós, e não às coisas do mundo.
-
Se tiver humildade, não tenha receio; o Senhor não permitirá que se engane e nem que engane os outros.

Uma prova de que Deus esteja conosco não é o facto de que não venhamos a cair, mas que nos
levantemos depois de cada queda.
.
Se não dermos ouvidos ao Senhor quando Ele nos chama, pode acontecer que não consigamos
encontráLo quando O quisermos.
.
São felizes as vidas que se consumirem no serviço da Igreja.
.
Basta uma graça para transformar uma alma por inteiro.
.
Não me parecia que eu conhecesse a minha alma, tão transformada eu a via.
.
O olhar de Deus é amar e conceder graças.
.
Eu quero ver a Deus, e, para isto, é necessário morrer. Não morro, mas entro na vida.
.
O mundo raramente honra quem é pobre. Pelo contrário, ainda que mereça ser honrado, é tido em pouco.
.
Não há tóxico no mundo que mate tão eficientemente como as ganâncias que destroem a perfeição.
.
Entre os que se amam, não há coisa difícil de suportar que não se releve com facilidade. Só um motivo muito grave dará desgosto.
.
Eu quisera que, como me mandaram escrever o meu modo de oração e as graças que me deu o Senhor, me concedessem também de contar minuciosamente e com clareza os meus grande pecados.
.
Tenho como certo que uma alma de oração, que se entretenha com homens doutos, jamais será
enganada pelo demônio, a não ser que deseje se enganar a si mesma.
.
O demônio tem muito medo da força interior humilde e virtuosa porque sabe que seria descoberto e levaria a pior.

1 comentário:

Deserto Interior disse...

Lindo seu blog, maravilhoso.
Uma feliz evangelização.
PAZ E BEM!!!