16 de julho de 2010

ORAÇÃO DA TARDE-O BOM SAMARITANO PELO SOFRIMENTO

Sofrer é um complemento que falta à Paixão de Cristo.
Ao nascer, Jesus, deitado na manjedoura, pequenino, recém nascido, logo ali por companhia, teve o desconforto, a dor das palhas que O aqueciam, mas que o deviam incomodar e fazer sofrer.Mas sorria à vida. Viver é ser luz.Aqui, foram os Seus primeiros passos de luz. na humildade e no silêncio.
Os trinta anos de vida oculta, no silêncio, em comunhão com o Pai e no seio da família foi outra oportunidade de sofrer em silêncio num sorrir á Vida de Luz, os novos passos de luz e de silêncio.
Nos primeiros tempos de APÓSTOLO, em busca dos que ia catequizando, muito deve ter sofrido com a dureza dos corações escolhidos, até que o seu Sim para a evangelização fosse coerente e real. Mas tudo sofria num sorrir, porque a SUA Vida era de LUZ .
A traição de Judas quanto sofrer não Lhe trouxe? E a dormição dos apóstolos, enquanto Ele rezava? E o abandono de todos, a quem Ele chamava de Amigos? Interiormente sofria e sorria em silêncio dolorido porque a Sua vida era luz.
Não foi o Caminho do Calvário o Seu momento heróico de sorrir ao SOFRIMENTO, numaVida de luz para os corações agitados?
E TUDO SOFREU EM SILÊNCIO DOLOROSO ! Ai os outros! Pobre de mim que O fiz sorrir dolorosamente ao sofrimento!
E a Sua morte na Cruz salvífica? E a paz de serenidade no alto da cruz quando tudo ficou consumado?
Somente Sua mãe foi o Seu Cireneu desde os primeiro instante, sempre no silêncio e nas pegadas que salvam.
Quando sofro, não sou mais que uma peça barrenta onde Jesus depôs o Seu ósculo de Amor. Por este sofrimento de que ELE É O MEU SAMARITANO, eu o ofereço pelas Suas intenções em sinal de gratidão e para que se complete em mim o que falta à Sua Paixão, MORTE e RESSURREIÇÃO. A minha parcela da cruz é o tal sinal mais a somar à bondade do Verdadeiro CIRENEU do AMOR.ESTAR SÓ, É VIVER O AMOR DUMA VIDA SORRINDO COMO O MESTRE QUE, NO SILÊNCIO, ERGUEU O ALTAR DA REDENÇÃO.

Maria do Rosário Guerra

Sem comentários: