21 de julho de 2010

LADAINHA DA HUMILDADE

LADAINHA DA HUMILDADE

.Ó Jesus, manso e humilde de Coração! Ouvi-me.
Do desejo de ser estimado, livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser amado, livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser exaltado, livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser honrado, livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser louvado, livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser preferido aos outros, livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser consultado, livrai-me, Jesus.
Do desejo de ser aprovado, livrai-me, Jesus.

Do temor de ser humilhado, livrai-me, Jesus.
Do temor de ser desprezado, livrai-me, Jesus.
Do temor de ser repelido, livrai-me, Jesus.
Do temor de ser caluniado, livrai-me, Jesus.
Do temor de ser esquecido, livrai-me, Jesus.
Do temor de ser levado ao ridículo, livrai-me, Jesus.
Do temor de ser posto em dúvida, livrai-me, Jesus.

Que os outros sejam mais amados que eu,
Jesus, dai-me a graça de o desejar.
Que os outros sejam mais estimados que eu,
Jesus, dai-me a graça de o desejar.
Que os outros possam crescer na opinião do mundo,e que eu diminua,
Jesus, dai-me a graça de o desejar.
Que os outros possam ser escolhidos e eu seja posto de lado,
Jesus, dai-me a graça de o desejar.
Que os outros possam ser louvados e eu desprezado,
Jesus, dai-me a graça de o desejar.
Que os outros possam ser-me preferidos em tudo,
Jesus dai-me a graça de o desejar.
Que os outros possam ser mais santos do que eu,
desde que eu seja tão santo como posso.
Jesus, dai-me a graça de o desejar.


(Sua Eminência o Cardeal Merry del Val tinha o costume de rezar
todos os dias esta Ladainha, depois da celebração da Santa Missa.)

Sem comentários: