Tríduo a Santa Margarida Maria
Primeiro Dia
1. Ó grande Santa Margarida, que só ao ouvirdes a palavra pecado, sentíeis o coração trespassado de profunda dor, alcançai para mim e para todos os pecadores grande horror ao pecado, e a graça de não tornar a contristar o amantíssimo Coração de Jesus, com as minhas infidelidades e ingratidões.
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
2. Ó grande Santa Margarida, que pela vossa sincera humildade tanto agradastes ao dulcíssimo Coração de Jesus, alcançai-me a graça de imitar-vos e de gravar profundamente em meu coração estas palavras do Divino Mestre: «Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração».
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
3. Ó grande Santa Margarida, que tanto amastes o sofrimento por amor de Jesus, alentai a minha fraqueza, obtendo-me a graça de sofrer, quando não com alegria, ao menos com paciência, as tribulações e adversidades que me afligem e as que aprouver ao Senhor enviar-me no futuro. Assim seja.
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
[orações finais]
Segundo Dia
1. O grande Santa Margarida, que fostes escolhida para promover a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, alcançai-me grande amor a esse Coração adorável, de sorte que possa gozar dos frutos de tão salutar devoção.
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
2. Ó grande Santa Margarida, que nos deixastes escrito: «A devoção ao Coração de Jesus não consiste só na oração, mas é principalmente uma devoção de perfeita imitação», alcançai-me a graça de imitar as virtudes deste divino Coração, e especialmente a sua doçura, humildade e caridade
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
3. Ó grande Santa Margarida, que fostes vítima de obediência ao vosso Celeste Esposo e aos vossos superiores, alcançai-me a graça de triunfar do orgulho e de obedecer docilmente a todos os que fazem para comigo as vezes de Deus.
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
[orações finais]
Terceiro Dia
1. Ó grande Santa Margarida, que pela vossa fidelidade à graça de Deus chegastes à mais sublime e heróica santidade, compadecei-vos da minha inconstância; e fazei que eu compreenda que da docilidade e fidelidade depende a minha santificação e eterna felicidade.
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
2. Ó grande Santa Margarida, que pelas vossas virtudes merecestes o privilégio de ter sempre a Deus intimamente presente e de ter a vossa morada no Coração de Jesus, com a vossa intercessão alcançai-me o desapego de qualquer afecto ao mundo e a mim mesmo, para que ande sempre na presença de Deus em união com o Coração de Jesus.
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
3. Ó grande Santa Margarida, que na oração, e especialmente na adoração ao Santíssimo Sacramento, acháveis as vossas delícias, alcançai-me sólida e consistente devoção a este augustíssimo mistério, de modo que ele seja a minha consolação na vida e o meu refúgio na hora da morte. Assim seja.
. . . Pai Nosso, Ave Maria, Glória.
[orações finais]
Oração para o dia da festa
Bem-aventurada Santa Margarida, honra e glória da Ordem da Visitação de Nossa Senhora, insigne propagadora do culto do Sagrado Coração de Jesus, quem melhor que vós me poderá alcançar esta devoção tão santa e tão salutar? Vós fostes por Jesus declarada a discípula predilecta do seu Santíssimo Coração, herdeira d’Ele e de todos os seus tesouros no tempo e na eternidade. Vós quisestes antes sofrer neste mundo, propagando as suas glórias, do que ir gozá-lo no céu entre os serafins; e com quanto júbilo, quando ainda vivíeis, vistes venerado por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. Se aqui na terra fostes tão caridosa com quem contrariava o vosso zelo em promover as glórias do Sagrado Coração, a ponto de alcançar-lhe prodígios de graça, que não fareis agora por quem vos pede chamas de amor para poder com amor retribuir a quem tanto nos tem amado? Intercedei para que cresça em nós cada vez mais este santo fervor, e se estenda por todo o mundo esta devoção, para que voltem os desgarrados ao bom caminho e reapareçam na terra dias serenos de paz. Assim seja.
V. Rogai por nós, Santa Margarida.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos
Senhor Jesus Cristo, que revelastes maravilhosamente as insondáveis riquezas do vosso Coração à Virgem Santa Margarida Maria, concedei-nos pelos seus merecimentos e à sua imitação que, amando-vos em tudo e sobre todas as coisas, mereçamos ter perpétua morada no vosso mesmo Coração, Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos.
7 de junho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário