13 de junho de 2010

ORAÇÃO DA TARDE- ESTAÇÃO DA VIA-SACRA-3ªQUEDA

JESUS CAI PELA TERCEIRA VEZ
As leituras da palavra do domingo de hoje, levam-me a associar as conversões às quedas de que temos conhecimento, de Jesus Cristo no Seu caminho até ao lugar onde foi crucificado.
A terceira queda envolve-me já no Amor ilimitado dEle. Exausto, coberto de sangue, torcido de dores, sem forças para se levantar, numa intimidade arrepiante mas infinita e abandonada, com o Pai,repõe as Suas capacidades do frágil físico, levanta-se e camboleia mais um tanto, sob o peso da cruz. A Sua missão está prestes a concretizar~se, e a realidade assoma.
Porque somos tão duros perante uma conversão que Lhe custou tanto sofrimento? Perante uma mensagem contínua da Verdade que salva, Ele mostrou que a última palavra permanece no Amor que tudo converte. Que mais poderia Ele fazer por mim? Ó Jesus, perdôa a minha insensibilidade!
É tão lenta e limitada a minha inteligência! Porquê esta superficialidade? Porque não amo mais o sacramento da Reconciliação?Até onde a minha Fé?
As humilhações, abandonos, desprezos, a solidão, as dores, a ignorância do que valemos... que são comparadas com o conjunto do tudo que suportaste naquelas horas?
Ó Jesus, que todos procuremos a felicidade num envolvermo-nos no Teu amor, principalmente perante o sofrimento desta tua terceira queda, qual alavanca para nos levar a um coração contrito que só encontra a paz perante a nossa conversão total .
Jesus, manso e humilde do Coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!
Ó Santa Mãe das Dores, gravai no meu coração, as chagas do Salvador
!

Sem comentários: