Ó Espírito Santo, Amor substancial do Pai e do Filho, amor increado, que habitais nas almas dos justos, vinde sobre mim com um novo Pentecostes, concedendo-me abundantemente os vossos dons, os vossos frutos, a vossa graça,e uni-Vos a mim,como doce esposo da minha alma.
Eu me consagro totalmente a Vós: invadi-me, tomai-me, possuí-me totalmente. Sede luz penetrante que ilumine o meu entendimento, suave moção que atraia e dirija a minha vontade, energia sobrenatural que dê vigor ao meu corpo.
Completai em mim a Vossa obra de santificação e amor. Tornai-me pura, transparente, humilde,simples, verdadeira, livre pacífica, suave, quieta e serena, mesmo no meio da dor, ardente na caridade para com Deus e para com o próximo.
Vinde Espírito vivificante, sobre esta pobre sociedade e renovai a face da terra. Presidi às novas orientações que a governam; dai-nos a Vossa paz, essa Paz que o mundo procura e não nos pode dar.
Assisti à vossa Igreja. Dai-lhe santos sacerdotes, fervorosos apóstolos; solicitai,com suaves convites, as almas boas; sede doce tormento para almas pecadoras, consolação e doce refrigério para as almas aflitas, força e ajuda para as almas que sofrem tentações e luz para as que andam nas trevas e sombras da morte.Assim seja.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário