Sonho, visão ou lenda?
Seja o que for, a sua doutrina é insinuada, verdadeira, comovente e venturosa.
Um jovem começara a vida sendo fiel aos conselhos, aos bons ensinamentos, aos exemplos duma mãe carinhosa e santa.
Um dia, porém, imigrou para o estrangeiro. Na miragem de riqueza, partiu.
Nos primeiros tempos a imagem da mãe, a lembrança das orações dela, os bons exemplos recebidos, o terço que levara no bolso para que Nossa Senhora fosse sua protectora, mantiveram-no fiel a uma boa conduta de cristão e jovem.
Foram surgindo os maus exemplos, más companhias, maus livros que o demónio foi pondo na sua frente.
Chegou à conclusão de que o mal era mais fácil e que o Inferno é uma mentira.
O antigo jovem foi esquecendo a mãe, a oração, os mandamentos, a devoção a Nossa Senhora, chegando ao ponto de abandonar a sua religião.
Perdida a graça de Deus, afundou-se no lamaçal do erro!
Mas uma noite teve um pesadelo horrível.
Viu-se morrer, abandonado dos amigos que o levaram ao erro. Após a morte, foi levado à presença do Tribunal. O Juíz Supremo, a quem ele seguira e amara,e a quem virara as costas, ergue na sua frente uma balança. O seu Anjo da Guarda vai colocando num dos pratos as boas obras que fizera. A balança pouco o favoreceu. O demónio triunfante coloca no outro braço da balança o mal que ele fizera e logo este desceu quase até ao chão.
O aperto do coração era angustioso e o Juíz Supremo com as Chagas Sacrossantas ainda a brilhar com o Seu Sangue derramado via inutilmente o que tinha feito por aquela alma.
Preparava-se Ele para a decisão fulcral. quando no Tribunal surge Aquela a quem ele se entregara em pequenino. Esta Mãe, a Advogada dos pecadores, aproximou-se da balança, tão leve de boas obras, muito triste mas também muito maternal, deixa cair uma das suas lágrimas sobre as boas obras.
Logo a justa sentença foi modificada e o jovem cai de joelhos junto da Sua Advogada Nossa Senhora
Acordou... No dia seguinte,viu-se ajoelhado aos pés do confessor, entre lágrimas e arrependimento. Levantou-se decidido a começar uma vida nova e verdadeiro devoto de Nossa Senhora como sua mãe o ensinara.
7 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário