31 de maio de 2010

DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA

Hoje, dia mundial da criança, S.Paulo ensina-nos dizendo :"O que é louco no mundo é que Deus escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo é que Deus escolheu para confundir o que é forte"(1 Cor 1,27)
Milhões de crianças sofrem hoje por motivo de raptos,, de infanticídio, venda pelos próprios pais que depois de mortas servem para utilizar os seus orgãos para implantações,de pedofolia nojenta e imperdoável, de hediondos abortos no próprio seio materno desrrespeitando assim a Declaração dos
Direitos Humanos pela Assembeia das Nações Unidas, que afirmam a dignidade e o valor do ser humano.

Diz assim;"A criança precisa de protecção e cuidados especiais, inclusive, protecção legal própria ANTES E DEPOIS DO NASCIMENTO"
1º PRINCÍPIO-A criança gozará de todos os direitos enunciados na declaração, sem descriminação de raça, cor, língua, religião, opinião política ou outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição própria ou familiar.
8º PRINCÍPIO-A criança gozará protecção contra quaisquer formas de negligência, crueldade ou exploração. Jamais será objecto de tráfico, sob qualquer forma.
O DIREITO À VIDA, FUNDAMENTO DE TODOS OS DIREITOS, leva-nos a questionar:
-COMO SE COMPORTAM AS AUTORIDADES CIVIS E NACIONAIS OU INTERNACIONAIS ,NESTE CAMPO?
O caminho não é continuar a reduzir a natalidade que é cada vez mais baixa.
Disse Katherine Trevelyan-"Nada existe na terra que se compare ao instante em que vemos o nosso filho. O homem aspira a outras magnitudes, mas não existe auge como este, ocorrendo continuamente, através das eras, ora em quartos cheios de môfo, ora em palácios, ora em desertos , ora em caves.
Olhei para aquele corpinho envolto em mantas, e soube novamente que não fora eu quem o criara. Ele tinha a sua própria vida a seguir, o seu próprio destino a cumprir: apenas chegou a este mundo, ATRAVÉS DE MIM.
Hoje a Santa Igreja celebra a VISITAÇÃO DE MARIA SANTÍSSIMA A SUA PRIMA SANTA ISABEL.
Se a Virgem Maria , esquecida de si, andou cerca de 150 km a pé para ir ajudar sua prima, e ali ficou cerca de cinco meses, sempre pronta a protegê-la de qualquer risco que provocasse a morte de São João Baptista, porque não hão-de as mães impedir o flagelo do aborto?
Dizia Pam Brwn_

"QUERIDO BEBÉ!
Qualquer criança é mais preciosa e mais encantadora do que todas as maravilhas do universo, mais complexas que quaisquer sóis girando no espaço, mais capaz de mudança, de crescimento, de criar.
Para mim,que te amo, tu és a mais valiosa, a preciosidade mais necessária à nossa felicidade.
Os teus olhos hão-de ver, a tua mente há-de explorar mundos, o teu coração há-de amar,, as tuas mãos hão-de criar.
Rejubila, pois com a VIDA, esta dádiva extraordinária".

de M.R.Guerra

Sem comentários: