26 de maio de 2010

À CRUZ DO SENHOR DE FREI TOMÉ DE JESUS

Formosa cruz,mais resplandecente e rica, com o sangue deste divino cordeiro, que formosos rubis!
Tu foste o cabo dos Seus trabalhos, tu o começo do Seu repouso, tu a vitória da Sua batalha, tu levantamento do Seu degredo, tu entrada da Sua glória e posse do Seu reinado.
Tu és a minha esperança, tu a minha rica partilha, que deste Senhor me ficou. Pobre, morreu, de tudo desapegado, só contigo abraçado e em ti cravado.
Toda te deixou a todos os Seus e toda a cada um dos que O amam.
Adoro-te, abraço-te, recebo-te por meu rico tesouro. Ó mais formosa que todas as estrelas, mais forte que todos os exércitos, triunfadora de todos os inimigos!
Ó como ficas no campo, poderosa, sem poder ser derribada nem vencida!
Já te reconheceu o Céu, já treme de ti o inferno, já te há medo o mundo, já conhece o inimigo que, O que em ti morreu, é verdadeiro Filho de Deus.
Tu és minha coroa, minha glória, minha riqueza; e todos os bens, por ti os tenho.
A ti me acolho, a ti me abraço, em ti quero viver e morrer.
Já percebeste tua dureza, já ficas suave jugo, já penhor certo da glória, já começo de reinar, já descanso e alívio dos que a ti se acolhem.
Adoro-te, árvore da vida; adoro-te fonte da Sabedoria; adoro-te muro forte contra os inimigos; adoro-te forno que ficas ardendo em fogo do divino e amoroso cordeiro.
Recebe-me em teus braços, nelas me sustenta e santifica, por ti me receba O que em ti me redimiu e, em ti, por mim cheio de amor, morreu.
Ó Madre de Deus,sacratíssima, Rainha dos anjos, gloriosa estrela do mar e guia dos pecadores, que ficais toda cheia de dores e saudade deste Senhor que pariste, e cheia de fé e esperança de O ver daqui a tres dias ressuscitado...
Fazei-me com Ele ser crucificado;fazei-me de suas mãos ser recebido; fazei-me delas, e por vós, ser sempre amparado, para que dEle e para Ele viva, com Ele morra e com Ele reine.Amém

Sem comentários: