23 de maio de 2010

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DA SAGRADA ESCRITURA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ESPÍRITO SANTO PARA A IGREJA DE JESUS CRISTO

1-Em Estevão, cumpre-se de uma maneira maravilhosa, a promessa de Jesus-"Ides receber uma força, a do Espírito Santo, que virá sobre vós e sereis minhas testemunhas(Act1,8)

2.Que todos sejam um; como Tu, Ó Pai estás em mim e eu em Ti,, que eles estejam em nós(Jo 17,21)

3-Quem é mais forte do que eu, baptizar-vos -á no Espírito Santo e no fogo(Lc 3-16)

4-E para que sem cessar nos renovemos nEle, deu-nos o Seu Espírito, o Qual, sendo um e o mesmo na mesma cabeça, e nos seus membros, unifica e move o Corpo inteiro, a ponto dos Santos Padres compararem a Sua acção à que o princípio vital ou alma, desempenha no corpo humano(L.G./)-VaticanoII

5-Único e Idêntico em Cristo, na Igreja e nos seus membros, o Espírito Santo é o princípio vital e santificador da Igreja; por Ele vivem em Cristo e de Cristo, a Igreja e cada um dos seus membros. Quem pertence a Cristo, tem o Espírito de Cristo(Rom 8,9)

6-Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai e Ele Vos dará outro Consolador, para estar convosco para sempre, o Espírito da Verdade(Jo 14, 15-17)

7-"O Espírito Santo vem em ajuda da nossa fraqueza e tornando sua a nossa causa, intercede por nós com gemidos inefáveis"(Rm 8,26)

8-"Ele é o Espírito de Vida, ou a fonte da água que jorra para a vida eterna, por Quem o Pai vivifica os homens mortos pelo pecado"(LG4).VaticanoII

9- O Espirito Santo, mostra-se sempre activo no coração dos baptizados; "Ele é o Mestre interior que santifica e conduz o Povo de Deus... e adorna com virtudes"(LG12) Vaticano II


10- O Espírito Santo que o Pai enviar em meu nome,Esse ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo quanto vos tenho dito (Jo 14,26
)

Sem comentários: