26 de abril de 2010

VAMOS FALAR COM MARIA NA ROTA DE SÃO BERNARDO

Ó Maria, tu és a estrela refulgante...que se levanta sobre o mar majestoso e imenso da vida, cheia de merecimentos e de novos exemplos.
Ó quem quer que sejas tu que, na impetuosa voragem deste mundo te vejas flutuando entre as borrascas e tempestades mais que nos caminhos seguros da vida, não afastes os teus olhos do esplendor desta estrela, se quiseres não ser oprimido pelas borrascas.
Se surgirem os ventos das tentações, se tropeçares nos perigos das tribulações, olha para a estrela, chama por Maria.
Se fores agitado pelas ondas da soberba, da ambição, da emulação, olha para a estrela e invoca Maria.
Se a ira ou a avareza. ou o prazer carnal agitarem a pequena nau da tua alma, olha para Maria. Se perturbado perante a gravidade das tuas culpas,confundido à vista da indignidade das tuas culpas, confundido à vista da indignidade da tua consciência,, atemorizado perante a ideia do julgamento, começares a ver-te absorvido no abismo sem fundo na tristeza, do desespero, pensa em Maria, invoca Maria.
Não se afaste Maria da tua boca nem do teu coração; e a fim de alcançar o poder da sua intercessão, não te afastes dos exemplos das suas virtudes.
Não te extraviarás se a seguires; não desesperarás se a invocares; não te perderás se pensares nela
Se ela te conduz pela sua mão, não cairás; se ela te proteger, nada temas; Se ela te guia, não te cansarás; se ela te ampara, chegarás a bom porto. e assim experimentarás a razão de ser destas palavras: O SEU NOME ERA MARIA!

Sem comentários: