30 de abril de 2010

PARA O DIA DA MÃE

MÃE


Olho a vastidão do mar .
Cada onda que avança
traz consigo o verbo amar
da mãe que nunca se cansa .

Há no céu muitas estrelas ,
no jardim muitas flores ,
no conventos muitas celas .
Há na mãe muitos amores .

Com a voz de minha mãe
muita vez adormeci .
Suas mágoas mais ninguém
as embalou como ouvi .

Quando vejo qualquer mãe
com seu filhinho ao lado ,
só reparo nesse alguém
que ama por ser amado .

Mãe és imagem perfeita
do amor vindo de Deus.
Nunca se cansa nem rejeita
nenhum dos filhitos seus .

A mãe é maravilhosa .
Esquece seus sofrimentos ,
tira os espinhos à rosa ,
dá beijos sem incrementos .

É do sol que nasce a luz ,
Do fogo chama e calor .
Da mãe, força que conduz
P,lo caminho do Amor .

Minha mãe é uma flor
que foi pôr sobre o altar .
Olhei Jesus com fervor,
Pedi-lhe para me guardar .

Saibamos agradecer
à nossa mãe tão querida,
que nos soube proteger
e por amor nos deu a vida .

Bendigamos toda a mãe
Que cumpriu o seu dever.
E que foi avó também
Dos netos que viu nascer .

Mãe, palavra tão batida ,
mas tão fácil de escrever .
Que seja marca na vida
Guiando nosso viver.

Não se abala a Esperança
Enquanto a mãe existir .
Somos sempre uma criança
Com vontade de sorrir .

Coração como o de mãe
é difícil encontrar .
Só ela, mesmo refém,
na dor sabe perdoar.

Vi duas mulheres se olhando
Na ermida, junto à fonte .
Era minha mãe rezando
Por mim à Virgem do monte.

Filhos, vossas mães, amai.
Protegei-as na velhice .
Sem queixumes , perdoai
o que chamais de chatice .

Mães que amais os vossos filhos
e de ouro os vestis.
Não endureçais seu trilhos
com imprudências subtis .

Sempre com peso e medida ,
ajudando com vigor ,
Preparai-os para a vida
vencendo-a com seu suor .

Minha mãe ,minha querida .
parabéns te venho dar .
Neste mundo ou de partida ,
sê farol no alto mar .

Ai minha mãe ,minha mãe ,
que depressa me deixaste!
Não haverá mais ninguém
que me olhe ,como olhaste .

Sentada numa cadeira ,
Velhinha ,mas sempre a ler ,
Eras minha companheira .
A razão do meu viver .

Maria ,Mãe de Jesus,
Excelsa dentre as mulheres,
sede minha mãe e luz
pelo tempo que puderes .

Maria do Rosário Guerra

Sem comentários: