3 de abril de 2010

NO SEPULCRO DO MESTRE

NO SEPULCRO DO MESTRE

No sepulcro do Senhor
onde Ele por tempos
esqueceu Suas dores,
como verdadeiro Homem,
venho depor
a minha realidade,
a verdade de pecador.
É neste lugar pensante,
que Lhe entrego, agonizante
toda a minha dor.
Quem seria eu, sem o meu Salvador?
Sem o Homem Verdadeiro?
Sem o Invisível Deus?
Nesta Tua soledade
coloco minha solidão,
não pelo só em si,
mas pelo irmanar
duma esperança de conversão,
que a remissão alcança
na glória da Redenção.
Que seria de mim,
Ó Adorador?
Sem Ti, Forja do amor?
Ó modelo! Ó humildade!!
Ó obediência! Ó bondade!
Ó paciência! Ó orante!
Ó pobreza! Ó doçura!
Ó misericórdia abundante!

Que outro MODELO a desejar?
Prostrada,eu Te peço,
insolente mas penitente,
nesta abjecção tamanha,
a misericórdia conversível
para conTigo...
RESSUSCITAR!!!...

de Maria do Rosário Guerra
2010

Sem comentários: