27 de abril de 2010

MOMENTOS DE INTIMIDADE COM O CORAÇÃO DE JESUS

Ó Jesus, quão belo é viver na intimidade com o vosso coração.
Sabes? Estes momentos em que parece ouvir-Te, sinto-me sem medo de nada, sinto a realidade da Tua estadia junto de mim, como se fosses um membro familiar, que me ouves, me aconselhas, me conduzes, me pões na boca as palavras que realmente devo dizer. Às vezes sinto-Te tão perto de mim!...Fazes-me calar na paz sem anormalidade, apanhas-me nas quedas para que não vá ao chão e fazes-me criança guiada pela mão do invisível.
Eu, que tanto Te ofendo com os pecados de superficialidade! Eu, que vivo tantas vezes com a minha autosuficiência, Eu, que julgo fazer tudo bem feito!Eu que Te esqueço tão facilmente!
Ó Jesus, que bom sentir-me abrigada junto ao Teu coração! Um coração que é mesmo Amigo, que cuida concretamente de mim, que me faz sentir vazio quando não estou conTigo, que abre os Seus braços de amor, benevolente para me amparar pela mansidão, e naturalidade que faz perder o medo e desanuviar o cansaço sem resposta!
Sabes? Pelo que me acontece , é como que o Teu coração toma o meu e quando me apercebo, tomaste o meu lugar no que estou a fazer. Que bom Jesus! Se fosse mais fiel, não sentias tanto a dor da cruz e eu ficava mais feliz.
Pela tua Caridade incompreensível, transporta-me à verdade mais vezes. Vais ver que Te serei mais fiel.
Ó Jesus lava-me de todos os meus pecados para que não me venha esta humilhação perante a Tua força de amar! Lava-me cada vez mais dos meus pecados para que possas aproximar-Te mais de mim e viver mais perfeitamente com o meu coração bem unido ao Teu, todos os dias que ainda queiras que viva neste mundo.
Porque acredito tanto no céu, eu que não passo de grande pecadora?
Ó Jesus só uma louca assim espera! Mas afinal não foste também um louco pela humanidade?!.
Até amanhã, Jesus querido!

Sem comentários: