.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
O ROSÁRIO MEDITADO
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Concedei-nos,ó Jesus por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.
Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Poncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado a direita do Deus Pai todo-poderoso, donde há e vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na Comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
HOMENAGEM À SANTÍSSIMA TRINDADE: Um Pai Nosso, três Ave Marias e um Glória ao Pai; a lª Ave Maria em honra a Deus Pai que nos criou; a 2ª a Deus Filho que nos remiu; e a 3ª ao Espírito Santo que nos santifica.
Em cada Mistério se reza um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, um Glória ao Pai e a jaculatória.
Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo, Como era no principio agora e sempre amém.
Jaculatória
Oh! Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. - Abençoai o Santo Padre o Papa, o nosso bispo diocesano e todo clero abençoai e santificai as nossas famílias e dai-nos a paz
MISTÉRIOS GOZOZOS (segundas e sábados)
· No primeiro mistério contemplamos a Anunciação do anjo a Nossa Senhora e aprendemos dela a virtude da humildade. Leitura da Bíblia: Lucas 1, 26-38.
· No segundo mistério contemplamos a visita de Nossa Senhora a Santa Isabel e aprendemos a caridade para com o próximo. Leitura da Bíblia: Lucas 1, 39-56.
· No terceiro mistério contemplamos o nascimento de Jesus em Belém e aprendemos a resignação na pobreza e o desapego dos bens terrenos. Leitura da Bíblia: Lucas 2,1-16.
· No quarto mistério contemplamos a apresentação de Jesus no templo e a purificação de Nossa Senhora e aprendemos a obediência e a pureza do corpo e da alma. Leitura da Bíblia: Lucas 2,22-39.
· No quinto mistério contemplamos o reencontro de Jesus no templo e aprendemos a procurar Deus em todos os caminhos e em todas as coisas. Leitura da Bíblia: Lucas 2,41-52.
MISTÉRIOS DA LUZ (quintas-feiras)
1º Mistério – Batismo de Jesus no Jordão. Cristo desce à água do rio, como inocente que se faz pecado por nós. O céu abre-se e a voz do Pai proclama-O Filho dilecto, ao mesmo tempo que o Espírito vem sobre Ele para investi-LO na missão que O espera. (Mt 3, 13-17; Mc 1, 9-11; Lc 3, 21-22; Jo 1, 31-34)
2º Mistério – Bodas de Caná. Cristo, transformando água em vinho, abre a fé o coração dos discípulos graças a intervenção de Maria, a primeira entre os crentes. (Jo 2, 1-12)
3º Mistério – Anúncio do Reino de Deus convidando à conversão. Perdoando os pecados de quem a Ele se dirige com humilde confiança. E o início do mistério da misericórdia que Ele prosseguira exercendo até ao fim do mundo. Especialmente através do sacramento da Reconciliação, confiado a sua igreja. (Mc 2, 3-13; Lc 7, 47-48).
4º Mistério – Transfiguração no Monte Tabor. A gloria da Divindade reluz no rosto de Cristo, enquanto o Pai ordena aos discípulos extasiados para que O escutem. Cristo se revela entre a lei (Moisés) e a profecia (Elias), mostrando de Ele é a revelação perfeita de ambos. (Lc 9, 28-36; Mt 17, 1-19; Mc 9, 2-10).
5º Mistério – Instituição da Eucaristia. Cristo se faz alimento com seu Corpo e o seu Sangue sob os sinais do pão e do vinho. Testemunhando o seu amor pela humanidade, por cuja salvação Se oferecerá em sacrifício. (Mt 26, 17-29; Mc 14, 12-25; Lc 22, 7-23; Jo 13, 1-30)
MISTÉRIOS DOLOROSOS (terças e sextas-feiras)
· No primeiro mistério contemplamos a agonia de Jesus no Jardim das Oliveiras e pedimos a graça da conversão de nossa vida. Leitura da Bíblia: Mateus 26,36-46.
· No segundo mistério contemplamos a flagelação de Jesus e aprendemos a praticar a mortificação dos sentidos. Leitura da Bíblia: Mateus 15,12-19.
· No terceiro mistério contemplamos coroação de espinhos de Jesus e aprendemos a combater o nosso orgulho e egoísmo. Leitura da Bíblia: Mateus 27,27-30.
· No quarto mistério contemplamos a Jesus carregando a cruz para o calvário e aprendemos a paciência nos contratempos e injustiças da vida. Leitura da Bíblia: João 19,17-22.
· No quinto mistério contemplamos a crucificação e a morte de Jesus e aprendemos a ter amor a Deus e horror ao pecado. Leitura da Bíblia: João 19,25-30.
MISTÉRIOS GLORIOSOS (quartas e domingos)
· No primeiro mistério contemplamos a ressurreição de Jesus Cristo e aprendemos a praticar as virtudes da fé e da confiança em Deus. Leitura da Bíblia: João 20,11-19.
· No segundo mistério contemplamos a ascensão de Jesus ao céu e aprendemos a aumentar a esperança e o desejo do céu. Leitura da Bíblia: Atos dos Apóstolos 1,1-11.
· No terceiro mistério contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos e pedimos os dons do Espírito Santo em nossa alma: inteligência, ciência, conselho, fortaleza, sabedoria, piedade e temor a Deus. Leitura da Bíblia: Atos dos Apóstolos 2,1-13.
· No quarto mistério contemplamos a Assunção de Maria ao céu e lhe pedimos perseverança na graça e uma boa morte. Leitura da Bíblia: Gênesis 3,6-15.
· No quinto mistério contemplamos a coroação de Nossa Senhora como rainha do céu e da terra e pedimos a graça da terna devoção à nossa Mãe Celeste Maria Santíssima. Leitura da Bíblia: Apocalipse 12,1.
AGRADECIMENTO
Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar vos saudamos com uma SALVA RAINHA:
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salvé! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eis, pois, advogada nossa esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai a Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce, sempre virgem Maria.
ROGAI POR NÓS, SANTA MÃE DE DEUS
PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO, AMÉM.
21 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário