5 de abril de 2010

AMOR DOS SANTOS

Pietrelcina, grande homem, grande servo de Deus. Foi pela humildade que ele chegou a santidade e é esse o caminho que também nós devemos trilhar. Os passos de Deus se fazem pequenos e se voltam a nós para que possamos enxergar a vida eterna. São Pio, a partir de hoje é padroeiro desse blog que pretende ser o menor dos menores.

Somos pequenos servos diante da grandeza de Deus e é reconhecendo nossa pobreza e pequenez que podemos ser exaltados pelo Pai. Que nós possamos, a exemplo do Santo Padre Pio de Pietrelcina buscar incessantemente a vida eterna, doando a nossa vida sempre em favor do nosso semelhante.


ORAÇÃO DE SÃO PIO DE PIETRELCINA

“Jesus, Que nada me separe de Ti, nem a vida, nem a morte. Seguindo-Te em vida, ligado a Ti com todo amor, seja-me concedido expirar contigo no Calvário, para subir contigo à glória eterna; Seguirei contigo nas tribulações e nas perseguições, para ser um dia digno de amar-Te na revelada glória do Céu; para cantar-Te um hino de agradecimento por todo o Teu sofrimento por mim. Jesus, Que eu também enfrente como Tu, com serena paz e tranqüilidade, todas as penas e trabalhos que possa encontrar nesta terra; uno tudo a Teus méritos, às Tuas penas, às Tuas expiações, às Tuas lágrimas a fim de que colabore contigo para a minha salvação e para fugir de todo o pecado - causa que Te fez suar sangue e Te reduziu à morte. Destrói em mim tudo o que não seja do Teu agrado. Com o fogo de Tua santa caridade, escreve em meu coração todas as Tuas dores. Aperta-me fortemente a Ti, de maneira tão estreita e tão suave, que eu jamais Te abandone nas Tuas dores. Amém!” (Padre Pio de Pietrelcina)


Senhor Jesus

"Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor." (Fp 2,9-11). Sacratíssimo Coração de Jesus, faz seu imenso amor transbordar em mim!

PENSAMENTOS

Em defesa da Igreja
"Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer" (Santa Teresa D'Ávila).

“Não te afaste da Igreja: Nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece” (São João Crisóstomo).
“A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra” (São Cipriano).
“Roma locuta, causa finita - Roma falou; encerrada a questão” (Santo Agostinho).
“ ‘Há um caminho real’, que é a Igreja católica, e uma só senda da verdade. Toda heresia, pelo contrário, tendo deixado uma vez o caminho real, desviando-se para a direita ou para a esquerda, e abandonada a si mesma por algum tempo, cada vez mais se afunda em erros. Eia, pois, servos de Deus e filhos da Igreja santa de Deus, que conheceis a regra segura da fé, não deixeis que vozes estranhas vos apartem dela nem que vos confundam as pretensões das erroneamente chamadas ciências” (Santo Epifânio)

Sem comentários: