29 de abril de 2010

ACTOS DE FÉ, ESPERANÇA , CARIDADE E CONTRIÇÃO

Atos de Fé, Esperança, e Caridade

Acto de Fé


1- Ó meu Deus, creio firmemente tudo o que Vós revelastes e nos ensinais pela Santa Igreja Católica Romana, porque Vós, Senhor, sois a Verdade infalível; e nesta santa fé quero viver e morrer. Ó Jesus, aumentai a minha fé.

2- Senhor Deus, creio firmemente e confesso todas e cada uma das coisas que a Santa Igreja Católica propõe, porque Vós, ó Deus, revelastes todas essas coisas, Vós, que sois a eterna verdade e sabedoria, que não pode enganar nem ser enganada. Nesta fé é minha determinação viver e morrer. Amém.

Acto de Esperança

1- Ó meu Deus, eu espero com firme confiança que pelas promessas e merecimentos infinitos de Jesus Cristo, Vosso Filho, me dareis a Vossa graça neste mundo e a Vossa glória no outro, porque assim o prometestes e sois fiel em Vossas promessas. Nesta esperança quero viver e morrer. Ó Jesus, fortificai a minha esperança.

2- Espero, Senhor Deus, que pela Vossa graça, hei de conseguir a remissão de todos os pecados e depois desta vida a felicidade eterna, porque Vós prometestes, Vós que sois infinitamente poderoso, fiel e misericordioso. Nesta esperança, é minha determinação viver e morrer. Amém.


Acto de Caridade

1- Ó meu Deus, eu Vos amo de todo o meu coração, de toda a minha alma, com todas as minhas forças e sobre todas as coisas, porque sois infinitamente bom e digno de todo o amor. Amo também o meu próximo como a mim mesmo, por amor de Vós. Neste santo amor quero viver e morrer. Ó Jesus, inflamai cada vez mais o meu amor! Amém.

2- Senhor Deus, amo-Vos sobre todas as coisas e a meu próximo por causa de Vós, porque Vós sois o sumo, infinito e perfeitíssimo bem, digno de todo amor. Nesta caridade, é minha determinação viver e morrer. Amém.

Acto de Contrição

1- Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos ter ofendido; e proponho firmemente, ajudado com os auxílios da Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender, e espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita Misericórdia. Amém.

2- Meu Deus, eu me arrependo, de todo coração, de todos os meus pecados, e os detesto, porque pecando não só mereci as penas que justamente estabelecestes, mas principalmente porque Vos ofendi a Vós, sumo bem e digno de ser amado sobre todas as coisas. Por isso, proponho firmemente, com a ajuda da Vossa graça, não mais pecar e fugir das ocasiões próximas de pecar. Amém


"ORAÇÃO DO ANGELUS"

Sem comentários: