31 de março de 2010

ORAÇÃO SACERDOTAL-JESUS CRISTO ORA POR SI E PELOS SEUS DISCÍPULOS

1Jesus levantando os olhos ao Céu, falou asim:
" Pai chegou a hora, glorifica o Teu Filho para que também o Teu Filho Te glorifique a Ti, 2 pois que Lhe deste poder sobre toda a criatura, para que dê a vida eterna a todos os que Lhe confiaste.3E a vida eterna consiste nisto-que Te conheçam a Ti, por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste.
4 Glorifiquei-Te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. 5Agora, glorifica-me Tu, ó Pai, junto de Ti mesmo, com aquela glória que tinha conTigo, antes que o mundo existisse.
6" Manifestei o Teu nome aos homens que no mundo Me deste. Eram Teus, e, tu mos deste; eles agora guardam a Tua palavra.7 Agora sabem que tudo quanto me deste vem de Ti, 8 porque lhes dei as palavras que Tu Me deste e eles as receberam; reconheceram verdadeiramente que saí de Ti e creram que me enviaste.9 Eu rogo por eles; não por aqueles que me deste, porque são Teus. 10. E, Tudo o que é Meu é Teu, e o que é Teu é Meu; e neles sou glorificado.11 Já não estou no mundo, mas eles estão no mundo, enquanto Eu vou para junto de Ti.
Pai Santo, guarda em teu nome queles que me deste, para que sejam um, assim como Nós.
12-Enquanto estava com eles no mundo, guardava-os em Teu nome. Guardei aqueles que me deste e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição; assim cumpriu-se a Escritura. 13 Mas agora vou para Ti e, ainda no mundo,digo isto para que tenham em si mesmos a plenitude da minha alegria.14 Dei-lhes a Tua palavra, e o mundo aborrece-os porque não são do mundo, assim como Eu não sou do mundo. 15Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. 16 Eles não são do mundo como eu não sou do mundo. 17 Santifica-os pela verdade. A Tua palavra é a Verdade. 18"Assim como Tu me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo
19 Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade. 20 não rogo somente por eles, mas também por aqueles,que por sua palavra hão-de crer em Mim.21 Para que todos sejam um, assim como Tu Pai, estás em mim e eu emTi, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que Te me enviaste. 22Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um como nós somos Um 23 Eu neles e Tu em Mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste como me amaste a mim. 24 Pai, quero que onde eu estou, estejam comigo aqueles que me deste, para que vejam a glória qe me concedeste, porque me amaste antes da criação do mundo.25 Pai justo, o mundo não Te conheceu, mas Eu conheci-Te, e estes sabem que Tu me enviaste.26 Manifestei~lhes o Teu nome, e ainda lhO hei-de manifestar, para que o Amor com que me amaste esteja neles, e Eu neles
(Jo;1-26)

Sem comentários: