20 de março de 2010

O INDIVIDUALISMO DE HOJE


O Deus mistério que existe fora das nossas possibilidade visíveis é duma dedicação incomensurável a toda a humanidade..

Quando lutamos pela nossa religião, nos debatemos pela nossa ideologia, pela política, cor,tudo onde o nosso ego se concentra, estamos a distanciar-nos cada vez mais do Uniiversal e Único amoroso que não pensou em si mas em toda a humanidade.

As crianças israelitas, pelestinianas,africanas, se tivessem o amor pela humanidade no seio das suas preocupações seriam um elo dos mais construtivos pela humanidade. O Médio Oriente tornar-se-ia um novo Éden de que nos fala a Sagrada Escritura.Mas quem fala destas ,fala dum modo geral, em todas as crianças que criam atritos nos meios escolares porque não foram educadas para uma cultura geral mas para se tornarem troféus de si mesmos.

Freud dizia , que o maior inimigo da sociedade é o impulso entre sentimentos meramente humanos e sociais. Toda a criança deve ser elogiada desde o início da sua vida em tudo que faz de bom( por exemplo um brinquedo, um bolo, etc) e pedagogicamente libertada de quanto implica atritos com a sociedade. É assim que estamos a contribuir para que o consciente se torne uma realização social.

Jesus Cristo era uma Pessoa de realizações sólidas, mas nEle reinava a Verdadeira acção de Seu Pai que dava valor aos seus actos, porque personalizados, e condenava os actos dos outros porque vulneráveis e inverso do VERÍDICO.

O individualismo é a característica dos tempos de hoje. Socialismo político não corresponde fraternidade de uns para com os outros. Esta virtude tenda a extinguir-se num mundo cada vez mais relativista. O mundo não pode ser guiado por uns tantos para viverem à sua volta mas para se construir numa dimensão pessoal de bem fazer em comunidade.

Foram estes os princípios que sempre guiaram Maria, no sentido que Jesus se afirmasse segundo o mandato de Deus em favor da humanidade.

Sem comentários: