24 de março de 2010

MISTÉRIOS GLORIOSOS DO SANTO ROSÁRIO


EM CADA MISTÉRIO REZAR:

1- PAI NOSSO
10- AVÉ MARIA
1- GLÓRIA
1º MISTÉRIO-CONTEMPLEMOS A RESSURREIÇÃO DE JESUS

Tudo o que é bom vem de DEUS.Aqueles acontecimentos da nossa vida devemos vê-los à luz da providência divina. Cada um deles, aos olhos dEle têm um fim em vista- a nossa conversão. Quando algo corre mal, lá está Ele com um coração bondoso a dizer-nos que é preciso mudar as nossas atitudes que julgávamos boas, quer interiores quer exteriores.
Só mais tarde, depois que o nosso coração se virou mais para Ele, verificamos a Sua presença em certos momentos. Desapeguemos cada vez mais o nosso coração do afecto humano e entreguemo-nos cada vez mais fielmente ao Seu Amor.






2º MISTÉRIO- CONTEMPLEMOS A ASCENSÃO DE JESUS CRISTO AO CÉU.
Quando a vida terrena se torna uma verdadeira cruz, pensemos que Jesus, enquanto na terra, tudo aceitou para glória do Pai e amor de todos nós. Tudo fez para ser testemunho da Verdade que salva e nos levar a ser cumpridores dos nossos deveres. Se formos fiéis, também nós teremos a Alegria de um dia contemplarmos a glória de Deus no Céu.




3º MISTÉRIO- CONTEMPLEMOS A EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO EM MARIA SANTÍSSIMA E OS APÓSTOLOS.
Neste mistério, Jesus convida-nos a estar atentos aos sinais do tempo e a sermos fiéis ao que eles nos inspiram. É necessária muita humildade e muita gratidão face ao cuidado que o Pai nos mostra com bons pensamentos, boas companhias, acasos da vida, aos nãos decisivos naconduta da nossa vida bem como os sins, acompanhados de muita oração e disponibilidade para o que Ele quer de nós e que nô-lo mostra a cada instante.Que não sejamos nós a viver mas Cristo a viver em nós.





4º MISTÉRIO-NESTE MISTÉRIO CONTEMPLEMOS A ASSUNÇÃO DA VIRGEM SANTÍSSIMA AO CÉU.
Uma Mulher como foi a Virgem Santíssima só podia ter tido a Graça que teve.
Entreguemos a Ela o caminho que Jesus quer que nós sigamos e digamos-lhe que também queremos concretizar cada vez melhor o nosso Fiat. Poucas palavras proferiu em toda a sua vida, mas em compensação, muito amou.Ela nos protegerá e ajudará a firmar a nossa intimidade com Jesus e não nos deixará perder pelo pecado.
5º MISTÉRIO-A´COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA COMO RAINHA DO CÉU E DA TERRA
Entreguemos o governo de todos os actos da nossa vida à nossa Mãe e Raínha. Consagremo-nos a ela logo pela manhã para que sejamos seus pagens e ela nos oriente. Ela encaminhará as graças de Jesus até nós e apressará o caminho da nossa santidade. Ela é o caminho mais curto para sermos felizes e chegarmos a Jesus.







ORAÇÃO
Virgem Santa Maria, pelo vosso Coração Imaculado, sede o meu refúgio e que saiba como vós tornar-me um louvor de Deus em cada momento de vida , cada vez mais ligada ao vosso Filho, sendo fiel a todas as inspiraçõs do Espírito Santo tal como vós.

Salvé Rainha...
Glória ao Pai







Sem comentários: