27 de março de 2010

ELEVAÇÃO DE BEATA ISABEL DA TRINDADE

........................ -,´#**^-"!>»'9/?'«
. ................................ ##/=!"**++^^º-ª.,<>?»
Elevação à Trindade

Ó meu Deus,
Trindade que eu adoro,
Ajudai-me a esquecer-me inteiramente
para me fixar em Vós, imóvel e pacífica
como se a minha alma
estivesse já na eternidade.
Que nada possa perturbar a minha paz,
nem fazer-me sair de Vós,
ó meu Imutável,
mas que cada minuto me faça penetrar mais
na profundidade do vosso Mistério.
Pacificai a minha alma, fazei nela o Vosso céu,
a Vossa morada querida
e o lugar do Vosso repouso.
Que eu nunca Vos deixe só,
mas que aí permaneça com todo o meu ser,
bem desperta na minha fé,
toda em adoração, toda entregue
à Vossa Acção criadora.

Ó meu Cristo amado,
crucificado por amor,
quereria ser uma esposa
para Vosso Coração,
quereria cobrir-Vos de glória,
quereria amar-Vos...
até morrer de amor!
Mas sinto a minha impotência
e peço-Vos
para me “revestir de Vós mesmo”,
para identificar a minha alma
com todos os movimentos da Vossa alma,
para submergir, invadindo-me,
e substituindo-Vos a mim,
para que a minha vida
não seja senão uma irradiação da Vossa Vida.
Vinde a mim como Adorador,
como Reparador,
e como Salvador.

Ó Verbo eterno,
Palavra do meu Deus,
quero passar a minha vida a escutar-Vos,
quero tornar-me inteiramente dócil,
para tudo aprender de Vós.
Depois, através de todas as noites,
de todos os vazios,
de todas as impotências,
quero fixar-Vos sempre
e permanecer sob a Vossa grande luz;
ó meu Astro amado, fascinai-me
para que eu não possa jamais sair
da Vossa irradiação.

Ó Fogo consumidor,
Espírito de amor,
“descei sobre mim”,
para que a minha alma se faça
como que uma encarnação do Verbo:
que eu seja para Ele
uma humanidade de acréscimo
na qual Ele remove todo o seu Mistério.
E Vós, ó Pai, debruçai-vos
sobre a vossa criatura,
“cobri-a com a vossa sombra”,
não vendo nela senão
o “Bem-Amado no qual puseste
todas as vossas complacências”.

Ó meus Três. Meu Tudo,
Minha Beatitude,
Solidão infinita,
mensidade onde me perco,
entrego-me a Vós
como uma presa.
Sepultai-Vos em mim
para que eu me sepulte em Vós,
enquanto espero ir contemplar
na vossa luz
o abismo das vossas grandezas.
[ Elevação à Trindade

- Bem-aventurada Isabel da Trindade

Sem comentários: