25 de março de 2010

CONTEMPLAÇÃO


Pois é!...

Há o tribunal dos homens

que continuam a acusar-Te!

Mas nada Te vergará

porque ages apenas pela Verdade.

Chamam-te blasfemo, impostor,criminoso,

mau, injusto, traidor, intriguista...

Maz, quem, como Tu,

é integro, pacífico, verídico,
transparente nas palavras
e nas obras,
paciente e cheio de misericórdia,

infinito no bem,

íntegro na pureza das palavras,?!...

Que fortaleza a Tua quando,

perante Pilatos afirmaste com todas as letras:

- Tu o dizes: EU SOU REI!

Os hipócritas... esses...coitados!

acabam sempre sós, ficam com a sentença que Te destinaram.

A justiça dos homens nunca chega à de Deus

Só nEle está verdade.

Por isso nunca estás só.

Que alívio este pensar!

Perante Pilatos curvaste a cabeça

pela Tua mansidão

e para que se cumprissem as Escrituras,

não desesperaste,

sofreste como ovelha para o matadouro,

calaste...sangraste por fora e por dentro,,

e caminhaste bambuleante em praça pública!

Ó querido Jesus,SINTO-ME OPRIMIDA.

O Teu testemunho da Verdade

é que não Te fez pensar sequer,

em qualquer fim,nem interesses,

que não fossem os que amavas.

Só as mãos de Pilatos estavam sujas,

o mesmo é dizer, incomodadas,

porque não dignas do ceptro de rei que usava

nem do trono de ouro onde se sentava.

À sua volta, a sufragar
todo o seu farisaísmo, o povo adulador:

-Solta Barrabás! Crucifica-O!

Aquele mesmo povo que gritava um pouco antes:

-Hossana ao Filho de Davi!

E passaste então por um ídolo, por um fã...

Meu Deus! Meu Deus!
Porque O abandonaste?

Meu Deus! Meu Deus!
Perdão para os meus pecados

e os do mundo inteiro!

Pobres, não sabemos o que fazemos!

Glória ao Rei por todos os séculos sem fim!


Tua serva

Sem comentários: