1 de fevereiro de 2010

SALMO 2-DEUS E O SEU UNGIDO


DEUS E O SEU UNGIDO
1 Porque se amotinam as naçõese os povos fazem planos insensatos?
2 Revoltam-se os reis da terra e os príncipes conspiram juntos contra o SENHOR e contra o seu ungido:
3 "Quebremos as algemas e atiremos para longe de nós o seu jugo!"
4 Aquele que habita nos céus sorri; o Senhor escarnece deles.
5 Depois, atemoriza-os com a sua ira e com a sua cólera confunde-os:
6 "Fui Eu que consagrei o meu rei sobre o meu monte santo de Sião!"
7 Vou anunciar o decreto do SENHOR.
Ele disse-me: "Tu és meu filho,Eu hoje te gerei.
8 Pede-me e Eu te darei povos como herança e os confins da terra por domínio.
9 Hás-de governá-los com ceptro de ferro e destruí-los como um vaso de barro."
10 E agora, prestai atenção, ó reis! Deixai-vos instruir, juízes da terra!
11 Servi o SENHOR com temor, prestai-lhe homenagem com tremor,
12 para que não se irrite e não pereçais no caminho,pois a sua ira irrompe num instante.

Felizes os que nele confiam!

Sem comentários: