
No meio das ondas encapaladas, a Tua Igreja, Senhor, fundada sobre a rocha dos Apóstolos, permanece firme e contínua, resistindo no seu fundamento inamovível aos ataques furiosos do mar. É assaltada pelas ondas, mas não se afunda: os elementos agitados do mundo assaltam-na frequentemente com granda fragor, mas é para os que sofrem, porto seguro de salvação.
E se é sacudida no mar, a Igreja corre sobre os rios... São os rios que nascem do seio de quem se saciou de Ti, ó Cristo, e recebeu o Espírito... Existe também um rio que corre entre os homens de Deus como uma torrente...Quem recebe da sua abundância, como João Evangelista ,ou como Pedro e Paulo, levanta a sua voz; e como os Apóstolos com a sua pregação, difundiram a palavra do Evangelho até aos confins da terra, ele também começa a pregar a Tua Palavra, Senhor Jesus.
Ó Cristo, faz com que os Teus ministros recolham a Tua água...que encham dessa água o seu espírito para que fique regada a sua terra vivificada pela mesma fonte... o que já está repleto, pode depois regar os outros... Que a Tua palavra se estenda pois, abundante e transparente. Assim farão chegar aos ouvidos do Teu povo uma doutrina espiritual cheia de ternura

Sem comentários:
Enviar um comentário