28 de fevereiro de 2010

EM SOLIDARIEDADE MUNDIAL COM TODOS OS QUE SOFREM


Nesta noite,Senhor, deves estar aliviado

pela solidariedade dum povo

face ao desemprego,à fome,ao sofrimento,

aos despidos,desalojados,doentes,

CRIANÇAS em luta pela vida.


Este mesmo caminho,Tu percorreste,

aceitando-o fielmente,

face à inauguração da Tua cruz..

Também Tu foste explorado,

rejeitado, humilhado, acorrentado,

de coração despedaçado.

Também santas mulheres sofreram,

também Cireneu aliviou Tua cruz.

Nesta noite, ao rezar,Te quero pegar

no Teu madeiro,

e nas dos homens que, isoladas,

as uno a mim, porque

também fabricadas,

pelos meus egos, incontáveis pecados,

por conta própria.

Numa afável Caridade

façamos novas cruzes de veludo

para lares recuperados,

para seres humanos que matam a fome,

desempregados que encontram um pé de meia.

Com o trabalho das minha mãos,dos meus pés,

dos meus olhares, da minha boca,

das minhas palavras afectivas,

com um coração que grita que

Alguém os ama:

"Caríssimos

se Deus nos amou assim.

também nos devemos amar uns aos outros.

Ninguém,jamais viu a Deus:

se nos amarmos uns aos outros

Deus está em nós

e o Seu amor é perfeito em nós

(1ª Carta de são João 4,11-12 )

Maria do R, Guerra

Sem comentários: