27 de janeiro de 2010

ORAÇÃO DO BEATO DE BLOIS





Ó meu Jesus! Que fiz eu? Como pude abandonar-Te e desprezar-Te? Como pude esquecer o Teu nome, espezinhr a Tua Lei, transgredir os Teus mandamentos!
Ó meu Deus, meu Criador, meu Salvador, minha vida e todo o meu Bem! Infeliz de mim, miserável de mim! Infeliz porque pequei...porque me converti num animal irracional.
Meu Jesus! Meu bom Pastor! Doce Mestre, socorre-me, levanta a Tua ovelha abatida, estende a Tua mão para me amparar, lava os meus pecados, cura as minhas chagas, fortalece as minha fraqueza, salva-me, senão pereço. Confesso ser indigno de viver, indigno da Tua Luz, indigno do Teu auxílio... No entanto, a Tua misericórdia é infinita; tem piedade de mim.
Ó Deus, que tanto amas os homens ! Minha última Esperança, tem piedade de mim, segundo a grandeza da Tua misericórdia.
E a Paz regressa a este coração que tanto Amor enraizaste!

Sem comentários: