"Tu, quando rezares,entra no teu quarto e, fechada a porta,reza em segredo a Teu Pai, pois Ele que vê o oculto,recompensar-te-á(Mt 6-6).
Como Ele gosta de falar a sós connosco! Ele ouve os nossos gemidos, as nossa angústias, as nossas solidões, os nossos euforismos,desânimos, a nossa infidelidade à vontade de continuarmos ao Seu serviço. a nossa incompreensão em nos apercebermos da Sua adopção de filhos muito queridos mesmo na aparente tribulação, na fraqueza e tentação sensível de inutilidade...
Digamos como Santa Teresinha"Já que Lhe queremos dar estes momentos de oração,demos-Lhe o pensamento livre e desocupado de outras coisas e com toda a determinação de nunca mais lho tornarmos a tirar,por mais trabalhos que daí advenham,nem por contradições nem por securas"(Caminho23 2)
"Eu, o Senhor, teu Deus, tomo-te pela mão e digo-te"Nada temas, Eu venho em Teu auxílio"(Is 14, 13)
Quando todos nos esquecem ou desprezam, é quando Ele mais fortemente nos acolhe, porque é quando mais se aclara a Sua Luz que nos ilumina, que nos mostra o caminho da Verdade, nos toma ao colo, nos abraça e beija.
Se tivéssemos mais interiorizada esta verdade temperando todos os nossos orgãos, principalmente o nosso coração,a intimidade com o Hóspede Divino seria sobreposto às superficialidades do mundo. e o nosso quarto tornar-se ia um verdadeiro céu na terra.Abandonemos-nos com TUDO e que Ele ordene o Nada que também é dEle.
21 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário