O Senhor foi convidado para umas bodas.
Quantas são as vezes que nós O convidamos para as festas duma conversão, duma reconversão, ou dum pacto de amor que Ele tanto deseja?
Os noivos convidaram-nO juntamente com a Sua Mãe. Como entendemos nós esta ligação que há entre Jesus e Maria Santíssima? É tão profunda esta adesão de Mãe e Filho... A Jesus se vai e torna por Maria!
Porque teria Jesus aceite o convite para participar nestas festas? Ele próprio sentiu que ainda não chegara a hora de publicamente se manifestar...
Não será que foi o interior puro dos noivos, que conhecia, como Deus?A pureza, a recta intenção, o espírito de união de um homem e uma mulher, levados pelo amor,a formarem uma só carne?
Não estava naquele casamento um futuro cumprimento da ordem do Criador?-"Crescei e multiplicai-Vos".
E foi tal o amor de Jesus naquele momento, que silenciosamente, quando faltou o vinho, satisfez a vontade de Sua Mãe quando ela Lhe disse" Não têm vinho!"
E a resposta afirmativa de Jesusnão se fez esperar" Ainda não chegou a minha hora!"E Maria, sorrindo, limitou-se a pedir aos criados "Fazei o que Ele vos disser".
Ele não podia dizer "Não" ao pedido de sua Mãe, nem a Sua Mãe duvidou um instante da misericórdia de Seu Filho.E as talhas cheias de água encheram-se de vinho, e do melhor.
E o milagre aconteceu, ao ponto de o melhor vinho ser distribuído quando a festa estava a meio ou quase no fim.E Maria estava na vanguarda...
E o milagre aconteceu, quase sem ninguém se ter dele apercebido.
Jesus e Maria, no final, regressaram a casa.
Esta guardou estas coisas, como tantas outras, em seu coração.
Os noivos deviam estar felizes, porque as festas correram da melhor forma possível.
Aquele casamento fora abençoado. Deus se alegrou.
A paz reinava em cada coração.
O nosso dia a dia que outra cena não é, senão uma boda,
onde Jesus e Maria gostarão de estar presentes em cada acto da nossa vida?
Que alegria não irá no céu de cada vez
que o matrimónio de um homem com uma mulher,
se realiza de acordo com a vontade do Amor Criador?
A hora de conversão é uma constante e os planos de Deus são muito diferentes dos dos homens que dEle se afastam. Só a Lei divina deve guiar o nosso coração. As afirmações contrárias são obras de Satanás. Os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da Luz. Mas os Corações de Jesus e Maria triunfarão.
Também na Santa Missa a pequenina gota de água se torna em vinho, e pouco depois, na Consagração, em Corpo e Sangue de Jesus. Que grande mistério e como Deus nos mostra a nossa grandeza nestes momentos!...Não temos motivos para nos entristecermos. A misericórdia amorosa de Deus é infinitamente BOA.
Sem comentários:
Enviar um comentário