25 de dezembro de 2009

ORAÇÃO DA NOITE



Senhor, que viestes chamar os corações arrependidos,
Senhor, tende piedade de nós. (Ou: Senhor, misericórdia; ou: Kyrie, eleison.)
Senhor, tende piedade de nós. (Ou: Senhor, misericórdia; ou: Kyrie, eleison.)
Cristo, que viestes chamar os pecadores,
Cristo, tende piedade de nós. (Ou: Cristo, misericórdia; ou: Christe, eleison.)
Cristo, tende piedade de nós. (Ou: Cristo, misericórdia; ou: Christe, eleison.)
Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai,
Senhor, tende piedade de nós. (Ou: Senhor, misericórdia; ou: Kyrie, eleison.)
Senhor, tende piedade de nós. (Ou: Senhor, misericórdia; ou: Kyrie, eleison.)
Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza
à vida eterna.
Ámen

Se me envolve a noite escura
E caminho sobre abismos de amargura,
Nada temo porque a Luz está comigo.
Se me colhe a tempestade
E Jesus vai a dormir na minha barca,
Nada temo porque a Paz está comigo.
Se me perco no deserto
E de sede me consumo e desfaleço,
Nada temo porque a Fonte está comigo.
Se os descrentes me insultarem
E se os ímpios mortalmente me odiarem,
Nada temo porque a Vida está comigo.
Se os amigos me deixarem
Em caminhos de miséria e orfandade,
Nada temo porque o Pai está comigo.
Se me envolve a noite escura
E caminho sobre abismos de amargura,
Nada temo porque a Luz está comigo.
II

Fica connosco, Senhor, porque anoitece.
De noite descia a escada misteriosa,
Junto da pedra onde Jacob dormia.
De noite celebravas a Páscoa com teu povo,
Enquanto, nas trevas, caíam os inimigos.
De noite ouviu Samuel três vezes o seu nome
E em sonhos falavas aos santos Patriarcas.
De noite, num presépio, nasceste, Verbo eterno,
E os Anjos e uma estrela anunciaram a tua presença.
À noite celebraste a primeira Eucaristia
No meio dos teus amigos na última Ceia.
De noite agonizaste no Jardim das Oliveiras
E recebeste o beijo frio da traição.
A noite guardou o teu Corpo no sepulcro
E viu a glória da tua ressurreição.
Ao terminar este dia venho ainda as intenções que tanto me afligem:
Em primeiro lugar a protecção do Santo Padre.
Sabes quanto ele Te ama e quanto ainda é preciso neste mundo.
Em segundo lugar pela santificação dos sacerdotes,mantendo-se fiéis à sua vocação
Em terceiro lugar pelos políticos tentando destruir a família, com a permissão do casamento das pessoas do mesmo sexo.
Em quarto lugar por todos quanto exercem cargos na Igreja evangelizadora, para que sejam fiéis à sua missão.
Que neste dia do Teu natal, todos os corações nasçam para a missão de que deste testemunho ao vires ao mundo.

Sem comentários: