26 de novembro de 2009

ORAÇÃO DESTA MANHÃ COM JOÃO PAULO II


ORAÇÃO DA MANHÃ COM JOÃO PAULO II

Jesus eis-me com os anos todos que me deste como dom gracioso depois do meu nascimento, a conversar conTigo esta manhã.

Tu não cessas de me dar as Tuas graças e o Teu amor infinito. Todos estes anos foram entremeados de grandes alegrias, de provas de sucessos e contratempos nos revezes de saúde, de lutos e mais acontecimentos, como é normal nesta vida.

Com a Tua graça e socorro vou ultrapassando os obstáculos e avançando para Ti. Hoje sinto-me como expressão do Teu amor. A minha alma exulta de reconhecimento.

Mas encontro ao meu redor, pessoas de idade que Tu experimentas com provas muito fortes. Estão paralisadas, deficientes, dependentes, sem sequer ter, muitas vezes, força para Te rezar. Outras perderam o usos das faculdades mentais e já não podem esperar-Te, através do seu mundo irreal. Olho para esse mundo e pergunto:"E se fosse eu?".

Senhor. hoje mesmo enquanto possuo todas as minhas faculdades motoras e mentais, eu Te ofereço anticipadamente a minha aceitação da Tua vontade e, desde agora, quero afirmar que se uma ou outra destas provas me acontecerem, que elas possam servir para tua glória e salvação das almas.

Desde agora, Te peço, pelas pessoas que tiverem este humilde serviço de me virem ajudar.

Se um dia a minha doença me fizer perder as minhas faculdades mentais, a minha lucidez, desde já, Senhor,a minha submissão está diante de Ti, a que se seguirá uma silenciosa adoração, Se um dia o estado de inconsciência prolongada me vier a extenuar, eu quero que cada uma dessas horas que terei de viver, seja uma contínua acção de graças e que o meu último suspiro seja ainda um suspiro de amor.A minha alma guiada nesse instante pelas mãos de Maria se apresentará diante de Ti para cantar os teus louvores eternamente. Amen.

Sem comentários: