23 de novembro de 2009

ORAÇÃO DA NOITE




+Pelo sinal da santa cruz,
+livre-nos Deus nosso Senhor,
+dos nossos inimigos.
+Em nome do Pai, do Filho e do Espírito santo.Amen
ORAÇÃO
Meu Deus e Senhor, em quem creio e espero,
a quem adoro e amo
de todo o meu coração,
eu Vos dou graças por me terdes criado,remido, feito cristão e conservado este dia.
Dai-me luz para conhecer os meus pecados e graça para me arrepender deles.
EXAME DE CONSCIÊNCIA
1-Como cumpri os meus deveres para com Deus?
2- Como pratiquei a caridade para com o próximo?
3- Como foi a atenção com que participei na Santa missa?
4- Como foi a minha acção de graças após a Sagrada Comunhão?
5- Como cumpri os meus deveres de estado em casa e família?
Acto de contrição
Meu Deus, porque sois infinitamente bom e Vos quero amar com todo o meu coração, pesa-me de Vos ter ofendido. Com o auxílio da Vossa divina graça, proponho firmemente corrigir-me e não mais Vos tornar a ofendere ser mais fiel ao Vosso amor.
Peço e espero o perdão das minhas culpas, pela Vossa infinita misericórdia. Amen
Virgem Mãe guardai-me sempre no Vosso coração.
ORAÇÃO PELO SANTO PADRE
Ó, Deus, pastor e guia de todos os fiéis, olhai benigno para o vosso servo, o Santo Padre Bento XVI, a quem constituiste Pastor da vossa Igreja e concedei-Lhe, eu vos peço, as luzes e forças necessárias para bem orientar o rebanho que lhe confiaste.
Por intercessão do Coração Imaculado de Maria, lhe sejam por Jesus as graças necessária para levar a bom termo a sua difícil tarefa salvífica.
TUDO POR VÓS, SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA

Sem comentários: