26 de novembro de 2009

ANTES DE DEITAR, ALIMENTEMOS A ALMA-A ORAÇÃO



A ORAÇÃO

Joana, muito consternada, pediu ao sacerdote que fosse a sua casa visitar o seu pai que se encontrava muito doente.
Quando chegou ao quarto do enfermo, o sacerdote encontrou-o na cama com a cabeça erguida por meio de almofadas.
Vendo um cadeira ao lado da cama, concluiu que o senhor José já sabia da sua vinda e disse:
-Suponho que já estava à minha espera?!
- Não, não estou. Quem é o senhor?
- Sou Sacerdote e a sua filha pediu-me para vir rezar consigo.
Quando vi essa cadeira vazia, ao lado da sua cama- continuou-supus que a tivessem colocado para mim, para podermos conversar um pouco.
-Ó, sim,a cadeira- disse o doente um tanto alheio.Pode fechar a porta?
O sacerdote, surpreendido, fechou-a.
- Olhe o que vou contar-lhe nunca o disse a ninguém, nem á minha filha.E prosseguiu:
- Passei toda a minha vida sem saber como se deve rezar.
Quando ia à igreja, ouvia muitas vezes o que se referia à oração, como se deve rezar e os benefícios que a oração traz. Mas isto de oração sempre me entrou por um ouvido e saiu por outro pois nunca lhe dei o verdadeiro valor e não tenho ideia de como rezar a preceito.
Por isso, há já muito tempo que me desliguei disso por completo.
Vinha isto acontecendo há uns quatro anos, quando por acaso, conversando com um amigo, ele me disse:
"José, isto de oração não é complicado. É simplesmente ter uma conversa com Jesus, como se faz com uma pessoa amiga.
-Aconselho-te que te sentes numa cadeira e ponhas outra vazia na tua frente. Depois, com muita fé, procura ver Jesus sentado nela diante de ti. Fazer isto não tem nada de dúvidas porque Ele disse que estaria sempre connosco. Fala com Ele, escuta-O como estás a fazer comigo agora.
-Fiz assim uma vez, gostei e continuo a fazê-lo ao longo do dia.
Tenho sempre muito cuidado que a minha filha me não veja pois poderá julgar que não estou bem e me queira internar no manicómio.TAMBÉM NÂO DEIXO NINGUÉM SENTAR-SE NESTA CADEIRA.
Ao ouvi-lo o sacerdote sentiu uma grande emoção e, com os olhos molhados disse ao doente ser muito bom aquele modo de proceder e não abandonasse aquela prática.
A seguir rezou um pouco com ele e deu-lhe a benção muito impressionado.
Dois dias depois , a joana voltou a procurar de novo o sacerdote para lhe dizer que o seu pai havia falecido.
O sacerdote perguntou-lhe:- Faleceu em paz?
-Sim! Quando saí de casa por volta das três horas da tarde , chamou-me, disse que me queria muito e beijou-me.
Fui ás compras e, uma hora depois voltei e encontrei-o morto...
Mas passou-se algo de estranho antes de morrer. Aproximou-se da cadeira que estava ao lado da cama, encostou-se a ela e foi ali que morreu.
O sacerdote impressionado, limpoU as lágrimas e respondeu:- Oxalá todos pudéssemos morrer assim.

Sem comentários: