30 de setembro de 2009

SALMO 137- GRAÇAS E LOUVORES A DEUS



De David
1-Eu Vos louvarei ,Senhor,
de todo o coração,
Porque ouvistes as
palavras da minha boca.
Na presença dos anjos
cantareis os Vossos louvores( 28)

2- Prostar-me-ei no vosso Santo templo,
E louvarei o Vosso nome,
Pela Vossa bondade e fidelidade.
Porque acima de todas as coisas,
Exaltastes o Vosso nome e
a Vossa promessa.
3- Quando Vos invoquei, ouvistes-me:
Multiplicastes a força da minha alma.
4- Louvar-Vos-ão, Senhor,
todos os reis da terra,
Ao ovirem as palavras da Vossa boca,
5-E celebrarão os desígnios do Senhor:
«Verdadeiramente,
é grande a glória do Senhor».
6-Na verdade, o Senhor é excelso,
mas olha os humildes,
Porém, vê de longe os soberbos.
7-No meio da tribulação
Vós me conservais a vida.
estendeis a mão contra a ira dos inimigos.
A Vossa dextra salva-me (Sl 22,4 )
8-O senhor completará
o que começou em meu favor.
Senhor, a Vossa Bondade é eterna:
Não abandoneis a obra das Vossas Mãos.
......................................
RECONCILIAÇÃO
Que melhor oração da noite perante este lindo Salmo?.
Nele, à medida que o rezamos
vamos agradecendo os benefícios recebidos durante o dia,
confiando no Perdão do Senhor para as nossas infidelidades
e dispondo o nosso coração ao abandono ,
à obra das Suas misericordiosas mãos,
donde vem tudo o que é Bom,
em benefício da nossa salvação!

Sem comentários: