23 de setembro de 2009

S. PIO DE PIETRELCINA

Homenagem ao Padre Pio, na Itália,
recordou Ano Sacerdotal
e refugiados de todo o mundo.

Bento XVI deslocou-se este Domingo à localidade de San Giovanni Rotondo, no Sul da Itália, onde se encontra sepultado S. Pio de Pietrelcina (1887-1968).
Milhares de pessoas têm passado por ali desde que se iniciou a exibição dos restos mortais do Padre Pio, um dos santos mais venerados do país, canonizado em 2002 por João Paulo II.
Na homilia da Missa ao ar livre que celebrou diante de milhares de pessoas que desafiaram o mau tempo - que impediu a deslocação por helicóptero, como inicialmente previsto
-,O Papa alertou padres, religiosos, religiosas e leigos para os riscos do activismo, em detrimento de uma vida de oração, apelando ao exemplo de S. Pio.
Os riscos do activismo e da secularização estão sempre presentes, por isso a minha visita quer também confirmar-vos na fidelidade à missão herdada do vosso amadíssimo Padre. Muitos de vós estão totalmente ocupados pelas mil solicitações do serviço aos peregrinos ou aos doentes no hospital, e correm o risco de esquecer o que é verdadeiramente necessário: escutar Cristo para cumprir a vontade de Deus“, disse.
Ao chegar à cidade, localizada na região de Puglia, o Papa visitou o Santuário de Santa Maria das Graças, onde se deteve em oração para venerar os restos mortais de São Pio de Pietrelcina, que repousam na Cripta.

Sem comentários: