30 de agosto de 2009

SALMO 3- O SENHOR É MEU PROTECTOR


Senhor, são tantos os meus inimigos, *
tão numerosos os que se levantam contra mim!
Muitos são os que dizem a meu respeito: *
«Deus não o vai salvar».

Vós, porém, Senhor, sois o meu protector, *
a minha glória e Aquele que me sustenta.
Em altos brados clamei ao Senhor, *
Ele respondeu‑me da sua montanha sagrada.

Deito‑me e adormeço, e me levanto: *
sempre o Senhor me ampara.
Não temo a multidão *
que de todos os lados me cerca.

Levantai‑Vos, Senhor, *
salvai‑me, ó meu Deus.

Vós batestes no rosto de todos os meus inimigos, *
quebrastes os dentes dos ímpios.

A salvação vem do Senhor. *
Desça sobre o povo a vossa bênção.

Meditação

Eu me deito e logo adormeço.
É este o sono daquele que confia no Senhor.
Ainda que numerosos os opressores
que se levantam contra mim,
que me rodeiam e me dizem
"Onde está tua salvação em Deus?",
eu não temo meu Deus.
Pois tu és o escudo que me protege,
a glória que me ergue a cabeça.
Desde o teu monte sagrado me respondes e me envias tua bênção.
É o Senhor que me sustenta,
n'Ele desperto para a vida

Sem comentários: