22 de agosto de 2009

OFERECIMENTO DAS OBRAS DO DIA


Todo o nosso pensamento tem como mola de alavanca a virtde da Esperança para a nossa oração.
Ao fazermos a oferta do nosso dia ao Senhor, esperamos que a nossa entrega minimize o sofrimento daquelas crianças que não têm um naco de pão para levar à boca e morrem de fome.
Esperança para todos os povos dos países em guerra vendo destruir o pouco que possuem para um pouco de bem-estar.
Esperança para os doentes marcados pela sida, cancro, doenças incuráveis sempre à espera do progresso da medecina que os cura.
Esperança para que brevemente os países marginalizados saiam da crise e vivam na tranquilidade a que têm direito.
Esperança para todos aqueles que crêem em Deus e só nEle vêem a salvação. Que a Fé não vacile perante os obstáculos da vida.
Esperança naqueles que comandam e governam o mundo, o façam à luz dum poder que lhe é dado e não por seu egoísmo edonista, tendo sempre em primeiro lugar o mandamento do Amor.
Esperança para que todos nós sejamos mostarda, pequenos raios de sol na continuidade da vontade de viver sob os caminhos do Autor da vida, sob o signo da Alegria de quem espera.
Esperança de que no mundo haja um só coração nos muitos rostos que o povoam, como abundância do sacramento de Deus- o AMOR.
Esperança de quantos nada têm para desfrutar as suas ambições de se darem, aceitando o que está ao alcance de todos com um simples "Pai Nosso " rezado com todo o abandono confiante ao PAI, em cada momento que passa em favor da humanidade.
Esperança de ver cada vez mais jovens amarrados ao ideal da Verdade que é gozo.
Esperança duma oferta em "Fiat" contínuo como o de Maria.
Que toda esta nossa esperança seja no final do dia aceite pela misericórdia de um Deus que a todos ama com derramamento de sangue no alto do calvário, por todos nós, sem qualquer manifestação egoísta.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio. Agora e sempre. Ámen
.

Sem comentários: