27 de julho de 2009

INTIMIDADE DA NOITE


Em cada espaço Tu está e falas

A noite é como que sinónimo do silêncio.Quando ela volta ficamos como que caminho, deixado com muito supérfluo, porque algo nos separou dEle e menos identificados com o Silenciador. Jesus é silêncio que fala, que nos mobiliza e nos coloca na tenda onde Ele alberga tudo quanto o Pai põe na manga. É como que uma fonte que dá a água que lava e refresca ao mesmo tempo.E quanto mais jorra, mais cristalina se torna
Na ignorância, na realidade do nada, despida de vaidades, euforismos, auto suficiências, interesses caducos,vemos o Senhor na Sua personalidade testemunhal embrenhando-nos naquela humildade que faz os santos.
O poço que se escava, numa introspecção infinda, leva-nos e impele-nos sempre a um mais e sempre mais a procurá-lO ,sem nunca O encontrarmos. A Sua perfeição, sempre à nossa frente, torna-nos insatisfeitos e ao mesmo tempo consciencializamos o fastio da superficialidade que nos rodeia e do que Ele anseia, por e em nós.
Ele sorri quando entramos em Sua intimidade e nós sentimos a realidade da ingratidão perante o barro em que Ele trabalha muito pequeninos e mais crianças coladas ao Seu coração.
Grandes, são as maravilhas das Suas obras e agradecidos devemos estar pelos seus benefícios.
Louvores a Ti, Senhor!
Toma-me e constroi-me, ainda que Te não conheça por vezes!
Fere este coração e fá-lo sacrário do Teu silêncio!
Faz-me chorar o meu superficialismo!
Queima os ramos secos do coração e aquece-o com Tua vinda. Fica comigo, Senhor. Fica e lembra-me a Tua presença em cada momento de índole terreno!
Fica comigo, Senhor pela noite que avança!

Sem comentários: