28 de julho de 2009

A HORA DO ÂNGELUS E O SANTO PADRE

Mobilização em Les Combes diante do Ângelus do domingo com o Papa
O Papa desfruta de passeios, apesar da chuva
LES COMBES, sexta-feira, 24 de julho de 2009 (ZENIT.org).- Les Combes, o povoado nos Alpes do Vale de Aosta no qual Bento XVI passa as férias, prepara-se para viver neste domingo um momento de oração com o Papa por ocasião do Ângelus.
Depois de ter rezado esta oração mariana em Romano Canavese (Turim), povoado natal do cardeal Tarcisio Bertone, seu secretário de Estado, desta vez ele viverá este encontro dominical com os peregrinos neste lugar, no qual permanecerá até o dia 29 de julho.
O Pe. Federico Lomardi, SJ, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, ilustrou nesta sexta-feira como esse povoado se mobiliza para organizar o encontro com o Papa na pradeira de sua residência.
Calcula-se que cerca de 5 mil pessoas participarão do evento, e já nesta sexta-feira estavam colocando as cadeiras, bancos e a decoração de flores.
O Papa continua tendo passeios, apesar de que às vezes o tempo não acompanhe, como nesta quinta-feira, na qual ele decidiu dar uma breve escapada, apesar da chuva.
Bento XVI, ao não poder escrever por causa da fratura do pulso, pronunciou sem papéis a homilia das vésperas que presidiu na catedral de Aosta, na tarde desta sexta-feira

Sem comentários: