9 de julho de 2009

DEUS È ORAÇÃO



Nas horas de angústia
faz bem rezar com "o olhar de Deus"
..............................................................
Teus olhos são-me cheios de ternura,
repassados da doçura que atrai!
Escusado é que finjas não dizer;
estou mesmo a ver; só podes ser meu Pai!
.......................................................................
Mergulhas Teu olhar em meu olhar
e faz-me descansar esse Teu brilho:
fome e sede me saciam os olhos Teus;
se bem que és meu Deus,eu sou Teu filho.
...........................................................................
no Teu olhar cálido se aquece
quem dele se não esquece: o pecador;
nele arde sempre fogo que repassa;
é a Tua Graça, Teu espírito de Amor.
................................................................
Com que poder sustentas em Teu braço
meu cansaço de vencer as tentações1
Mas fico sem saber se és Pai, se Mãe,
pois o Teu olhar também me diz canções.
......................................................................
Os Teus olhos são ternos e são doces,
como sendo de quem és, meu Bem!
Se um olhar de Pai fosse Amor pouco,
Quiseras ter um louco olhar de Mãe.
..........................................................
Nas avenidas largas do Amor...
Olha-me. Ensina-me a orar.
Teus olhos, quais bagas de suor,
tiram dos meus as bagas de chorar.

Sem comentários: