17 de junho de 2009
SANTA TERESA MARGARIDA
SANTA TERESA MARGARIDA REDI
“Deus é amor.Quem permanece no amor, permanece em Deus e Deus permanece nele.” (1 Jo 4, 16)
A italiana Santa Margarida Redi, nascida em Arezzo em 1747, é pouco conhecida fora do Carmelo.
Entrou para as Carmelitas Descalças de Florença no dia 1 de Setembro de 1764. Enriquecida com a singular experiência contemplativa da expressão do Apóstolo S. João «Deus é amor», sentiu o chamamento à vida oculta pelo caminho do amor e da imolação de si mesma. Consumou a sua vocação e confirmou-a com o heróico exercício da caridade fraterna. Entrou na posse plena do amor de Deus no ano 1770 no Carmelo de Florença.
Foi uma monja contemplativa e mística, que viveu toda a vida com o lema "Escondida com Cristo em Deus".
O Papa Pio XI, que a beatificou em 1929 e a canonizou em 1934, assim se referiu a ela: Santa Margarida, ardendo de amor divino, apareceu como uma vida mais de anjo que de criatura humana, servindo de ajuda a muitas almas para a consecução da virtude.
Oremos:
“Senhor, nosso Deus, que destes a Santa Teresa Margarida a graça de encontrar no coração do Salvador tesouros inestimáveis de humildade e de caridade, concedei-nos, por sua intercessão, que jamais nos separemos do amor de Cristo. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.”
“A vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a vossa vida, se manifestar, também vós vos haveis de manifestar com Ele na glória” (Col 3, 3-4). -------
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário