25 de junho de 2009

O DOM DA CONFIANÇA-BASTA A CASA CONSTRUÍDA SOBRE ROCHA



Sábado, 2 de Maio de 2009

A PAZ DE CORAÇÃO COMO DOM E TAREFA
CONFIANÇA EM DEUS E PAZ DE CORAÇÃO
Através dos seus ensinamentos, Jesus convidava as pessoas a treinar a arte da confiança em Deus. Podemos ter a certeza de que Deus está connosco, por nós e para nós. As pessoas em cujo coração habite a paz de coração, tornam-se construtoras de paz junto das pessoas que se cruzam consigo.Deste modo vão realizando na sua vida a bem-aventurança prometida aos construtores da paz:“Bem-aventurados os construtores da paz, pois estes serão chamados filhos de Deus” (Mt 5, 9).
Apesar do ritmo acelerado em que o nosso mundo se move, nós podemos contrariar esta tendência, não nos deixando dominar pela excitação da vida diária.É bom recordar as palavras de São Paulo na Carta aos Gálatas: “O fruto do Espírito é paz…” (Gal 5, 22).
Zacarias, o pai de São João Baptista, exulta de alegria pelo dom de seu filho e diz o seguinte:“O Senhor guia os nossos passos no caminho da paz” (Lc.1,79).
A paz e a felicidade emergem no interior da pessoa que no seu interior sintoniza com a presença do Espírito Santo.Nesses momentos, a pessoa faz uma experiência maravilhosa de comunhão com Deus e com a Humanidade.Saboreia ainda a harmonia do Universo com o qual se sente em sintonia, pois este é um dom de Deus para todos nós, como diz São Paulo:“Tudo vos pertence (…) a vida, a morte, as coisas presentes e as futuras. Tudo é vosso, mas vós sois de Cristo e Cristo é de Deus” (1Cor.3,21-23).
Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

1 comentário:

Unknown disse...

Deus que habita o intimo, se revela a quem os busca. "Aqueles que confiam no Senhor renovam as suas forças. Têm asas coma a Aguia, corem sem se cansar, marcham sem desfalecer." Is,40,31