23 de junho de 2009

NO BAILARICO DE S. JOÂO- UMAS DICAS DE MÚSICA

1- Os pássaros chilreiam, os grilos cantam, as crianças riem- nos melhores instrumentos.
deixa que os ouvidos do coração se abram às sinfonias simples da vida.
2- Todos nós temos ritmos únicos a ressoar no fundo do coração.
Não tenhaMos medo de caminhar ao sabor do seu ritmo.
3-Nem todos saberão apreciar as nossas reacções musicais.Aprendamos nós a escutar as harmonias dos outros para tocarmos em unísseno.
4-Seja a nossa voz capaz de diariamente, fazer os outros afinarem as suas melodias em consonância com o grande cântico da criação.
5-Nos momentos de tristeza, procuremos trautear a música que nos lembre um ente querido que já partiu e que muito nos alegrou. Assim revivemos essa alegria que nos rejuvenesce.
6-Vivamos com a certeza de que Deus deseja cantar para nós a paz-bem-aventurada para embalar a vida.
7-No meio do ritmo da vida acelerada, com escasso tempo para reflectir,aceita a pura beleza do silêncio que permitem apreciar o valor da canção da vida.
8- Uma canção alegre e uma composição clássica, tocando as mesmas notas, podem inspirar-nos a fazer coisas impossíveis.Apercebamo-nos da inspiração necessária para deitarmos mão à caridade pelo próximo mesmo no ruído dos sons.
9-Se não tivermos medo de ouvir as dissonâncias dos instrumentos que por vezes nos irritam, talvez possamos aprender algo em benefício dos outros, aos ouvi-los.
10-Se até um bom músico tira de quando emvez uma nota desafinada, quantos mais serão os erros que cometemos. Aprendamos a aceitá-los com humildade.
11-Aprende a partlhar a tua canção com os fracassos dos outros e toda a gente a quererá aprender,mais tarde ou mais cedo.
12-Escuta os acordes da música da vida, mesmo quando agitada. Verás a festa que farás, pela alegria da sinceridade.
Da generalidade caminha-se para o particular que faz os fortes.

do barro do OLEIRO

Sem comentários: