19 de maio de 2009

ORAÇÃO DE ABANDONO DE CHARLES DE FOUCAULD




O ponto de contacto com a Fé viva foi na paróquia do seu bairro. Morava numa rua do 8º bairro de Paris e frequentava a casa de M.me Moitessier. A família proporcionou-lhe um simples contacto com o padre da paróquia, o Padre Carré, coadjutor, padre em corpo e alma, com o qual tem este diálogo:
"Certo dia de manhã, bem cedo, Charles de Foucauld apareceu aqui. Foi uma cena inesquecível. Charles de Foucauld não se ajoelhou, inclinou-se apenas e disse:- Senhor padre, eu não tenho fé: peço-lhe que ma transmita.
- Ajoelhe-se e confesse-se a Deus: acredite nEle.
-Mas eu não vim cá para isso.
-Vá lá, venha confessar-se.
Depois da confissão, perguntou:
- Está em jejum?
- Sim.
- Então vá comungar."
Toda a aventura de Charles de Foucauld começou então em França, na paróquia de Saint Augustin, quando encontrou o Padre Huvelin, sacerdote de grande experiência pastoral , grande Amor à Sagrada Eucaristia e que levou Charles de Foucauld a abrir o seu coração e a viver a reviravolta da sua conversão inesperada.Viveu profundamente a pobreza misteriosa de Cristo que o levou á certeza de que a melhor forma de honrar as coisas divinas é imitá-las não por palavras, nem pensamentos mas pela sequência de acções.

Sem comentários: