23 de março de 2009

NA ROTA DOS MILAGRES

O milagre é uma realidade e estamos rodeados deles a cada momento.O sol que se levanta com o dia, a lua que reaparece com a noite, o maná que nos alimenta, a imponência das pedras das serras, as nossas alegrias,tristezas, trabalhos da vida que nos cercam, a harmonia dum casal face ao amor,as novidades científicas, o mundo em construção, a grande transformação do pão e vinho no Corpo e Sangue de Jesus Cristo no momento da CONSAGRAÇÃO, na Santa Missa, e muitas outras circunstâncias que nos rodeiam, são milagres. Nós é que, por rotina, já não nos apercebemos dessas maravilhas.
A Fé é entregarmo-nos, mesmo sem segurança, mas com confiança ao Pai da misericórdia e acreditar que aos olhos de Deus nada é impossível e toda a criação é obra do amor menos o Pecado.
Pela Caridade, todos temos de ser sinais de milagres à nossa volta, mesmo na obscuridade. Deus conhece o íntimo de cada um dos nossos testemunhos.
A cruz também é um milagre de Amor. Só a saberemos levar se ligada ao perdão na intimidade do coração.
Em cada passo que Jesus deu com a Sua cruz, cada acto de perdão praticou. Ninguém é mais que o Mestre. Todos viemos para serviço ao serviço do Amor, mesmo no desprezo. É outro milagre, cuja profundidade nos faz bem conhecer.

MARIA DO ROSÁRIO GUERRA

Sem comentários: